sábado, julho 17, 2010

O Polvo quer saber!!®


Paul, o polvo que habita um aquário na cidade alemã de Oberhausen, virou celebridade mesmo não tendo a voz de Susan Boyle. E ganhou destaque na Copa do Mundo por prever resultados e acertá-los. Sem dó nem piedade. O molusco, que é primo de primeiro grau de Lula, quero dizer, da lula, está sendo sondado por diversos partidos para que entre agora na política e possa fazer a coisa certa aproveitando esse seu dom. Paul, por sua vez, que é a Mãe Dináh dos aquários, ainda não se manifestou através de seu porta-voz. Claro, pois onde já se viu celebridade sem porta-voz? Ou será que aqui seria porta-tentáculo? Enfim, Paul ainda está meio reticente e temeroso, pois já deve saber o que o cercaria. E mandou avisar que não gostou do que viu. E sentiu.

E aqui fica uma dúvida, um grande ponto de interrogação. Será que com tantos braços e mãos seria uma boa um polvo candidato? Será que ele não acabaria entrando para o time do lado de lá, ainda mais sabendo prever que nada do que ele fizer de errado aos olhos de uns e a coisa mais natural do mundo aos olhos de outros dará em nada? Será que Paul, o polvo-profeta, come pizza? Talvez uma de frutos do mar.

E por falar em mar, ainda estamos a ver navios esperando que Dilma Rousseff responda por que quer ser presidente. Marina e Serra responderam. Ou será que a pergunta foi feita para a pessoa errada? Então, aproveitando o momento: Lula, por que você quer que a Dilma seja presidente? Mas só vale responder depois do expediente, já que você insiste em dizer isso. Acho que seu “cumpadre” e companheiro Obama não tem expediente. Ele é presidente 24 horas. Igual ao Jack Bauer.

E como Jack Bauer é pau para toda obra e ele não dorme, ele foi chamado para resolver o mistério do programa radical do PT enviado ao Tribunal Superior Eleitoral. Dilma diz que não leu, que só rubricou e quer tirar o corpo fora dizendo que aquilo lá era apenas uma rubrica e não uma assinatura. Só que na minha terra que tem Palmeiras, Flamengo e Corinthians onde cantam o sabiá, o tucano e o Roberto Carlos, a rubrica indica que a pessoa leu e concordou. De que terra a Dilma é?

Então, seguindo os ensinamentos de seu mestre Lula, Dilma resolveu inovar, disse que a culpa agora não era do estagiário e sim do PT, que mandou o programa errado à Justiça Eleitoral.

E, por falar em justiça, quando teremos realmente a impugnação decretada de todo esse time de políticos santos do pau oco que insistem em tentar sua volta (no caso de alguns) e a reeleição (no caso de muitos) e continuar a mamar no seio de sua amada Brasília que para cada um deles é com se fosse sua ama-de-leite?

E como leite me lembra a manhã, não seria lindo acordar e ler anunciado que Barbalhos, Jaksons – que não são do pandeiro, mas são do Lago - e Garotinhos mal criados estão todos de castigo e inelegíveis? Deveriam na verdade ser defenestrados de vez da vida política. Isso sim seria um grande passo para um país melhor. Sei que não existe e não vai existir um governo capaz de parar a máquina da corrupção e dos escândalos, mas queremos algo mais brando, mais leve, como se fosse um pequeno delito, um roubo de galinha e não da granja e que poderia ser resolvido com uma palmadinha, mas que agora talvez nem possa mais, pois o próprio governo quer abolir essa prática. Até concordo, mas em criança grande uma exceção poderia ser aberta. Palmada neles de Brasília! Mas só neles. Não em nossas crianças. Nelas nunca.

E como nunca nem sempre é nunca e aproveitando o final de governo que lhe resta (assim espero), Lula resolve criar mais uma estatal. Nasce então a Empresa Brasileira de Seguros S.A. Será a 12ª do atual governo e mesmo não sendo a 13ª e mesmo não sendo ele o Zagalo, vamos ter que engolir. A principal função seria a de garantir grandes obras. A outra função vamos depois descobrir.

E falando em obras, Lula não gostou do resultado da obra feita no Palácio do Planalto que consumiu R$ 96 milhões e que começou em maio de 2009. E solicitou alguns ajustes. A única exigência de Lula ao defender a obra foi voltar a despachar no Planalto antes de acabar seu governo. E o que será que é tão fundamental para um despacho melhor? Um tapete persa novo? Um chão de granito? Espelhos no teto? Ih, isso não, já pensou um espelho no teto o que poderia ser flagrado?

Com o sem flagrante o polvo quer saber. E agora? O que fazer?

E já que falamos no polvo…

Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Nenhum comentário: