quinta-feira, julho 15, 2010

Lula é da China!®


Vou logo avisando: não comemore. Não solte fogos. Guarde a cerveja e cancele o show de pagode. Não temos o que comemorar. Quer comemorar o quê? A derrota da Argentina? A candidatura do Tiririca? O momento é delicado e diria até tenso. Não é de comemorações.

É triste. É lamentável. É assustador. É desesperador. É Lula. E é da China.

Lula, que de bobo não tem nada e com uma pontinha de inveja depois de saber que eu, segundo “denúncia” recebida pelo Opinião e Notícia seria uma cópia chinesa do Arnaldo Jabor – mas garanto que é melhor do que ser uma cópia do Lula ou até mesmo da Dilma –, não se fez de rogado e encomendou a sua cópia.

Isso mesmo que você leu. Depois de uma reunião de emergência para tentar engordar ainda mais o caixa, a mala e a cueca do PT, a cúpula do PT bateu o martelo e decidiu que Lula terá sua cópia chinesa.

Será que dá pra imaginar uma cópia de uma coisa que o original é… Melhor deixar isso quieto.

Esses bonecos chamados de “Lulinhas” virão em duas versões: uma com a camisa da seleção brasileira e estrelinha do PT no peito e outra com terno azul. Você não vai precisar comprar nenhum lanche feliz para ganhar. Basta desembolsar R$ 5 – cinco real – que é o preço estimado de quanto custará o “Lulinha” e ele será seu, somente seu. E o que é melhor – não sei pra quem –, medindo apenas 15 cm, vai permitir que você o leve para passear junto com você e o tenha sempre junto de você em todos os momentos. Não é fofo isso?

A intenção do PT é arrecadar mais dinheiro para ajudar na campanha de Dilma Rousseff. Mas já avisaram para não esperarem a versão feminina do “Lulinha”, pois acham que a “Dilminha” poderia encalhar nas prateleiras e assustar as criancinhas.

Empresários locais já estudam a viabilidade de se produzir em grande escala os “Lulinhas” aqui mesmo no Brasil para dar uma força para a indústria local, já que Lula foi um dia um operário. Mas esse estudo ainda não ficou pronto e prometem discutir isso num almoço no McDonald’s, já que eles sim estão dando os bonecos do Shrek. Mas a cúpula do PT já mandou avisar que não vai porque eles já têm a coleção do Chaves dada antes e principalmente porque o Shrek é verde. E o verde não se mistura com o vermelho. Vai entender esses políticos.

O que me preocupa e deveria preocupar os adoradores de Lula é quem irá fiscalizar essa questão da importação desses bonecos e a questão da venda. Como os “Lulinhas” só serão vendidos nas lojas do partido, nos diretórios municipais e estaduais e poderão ser vendidos por candidatos em atos de campanha, seria prudente que essas operações fossem transparentes como tudo até hoje no governo Lula o foi. Não é verdade?

Ou pelo menos imaginem (e se iludam) que foi.

E já que para imaginar não paga mais, já imaginaram a cena: o candidato desce do palanque, abre a sua mala e começa a gritar: “um é cinco, dois é dez, três a gente conversa depois”. E se eu quiser a nota fiscal? Não vai rolar?

Isso não está me cheirando bem. Será isso apenas um reforço a mais no caixa dois, ou já seria o caixa três?

Vai saber. Vindo do PT nada mais me espanta. Eu é que queria espantar o PT um pouco de mim. Sai de mim. Sai, chulé.

Não gosto nem de imaginar se isso virar uma febre, já que Lula é “o cara” e se começarem a fazer outras versões de “Lulinhas”. Do tipo vestido com camisa do Corinthians, de Papai Noel, com o Aero-Lula, vestido de metalúrgico, de mãos dadas com Marisa, segurando uma estrela vermelha ou até mesmo dando a luz ao PAC (esse eu não ia gostar nem um pouco de ver).

Mas acho que tenho que tirar o chapéu para esse pessoal do marketing do PT, que sabe aproveitar o momento para ganhar dinheiro, mas que ao mesmo tempo deixa a desejar em matéria de, em vez de pensar em ganhar dinheiro, de pensar numa fórmula mágica de tentar salvar um pouco a imagem do partido que, a meu ver, se partiu com tantos escândalos durante esses oito anos de governança vermelha.

Espero que apareça algum Moisés para abrir o mar vermelho e deixar passar uma nova era. E que essa era seja de transparência, crescimento e muito trabalho. Trabalho para todos.

E claro sem nunca esquecer…

Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Nenhum comentário: