sábado, maio 01, 2010

A conta, por favor!®


Aqui eles fazem e nós pagamos o pato! E não é nem o pato é o frango. Ou seria o frango e o pato? Tá ficando cara essa conta.

Outro que posso incluir na nossa listinha é o ator e diretor Guilherme Fontes que foi condenado por sonegação fiscal. Ele não será preso e não precisará ressarcir ninguém. A pena será o pagamento de cestas básicas e trabalho comunitário. E nisso…

Ele faz e nós pagamos a conta e ele nem me convidou para a pré-estreia do filme que gerou toda essa história. Chatô isso, né?

E mais chato e absurdo ainda é o episódio envolvendo a juíza Clarice Maria de Andrade que em 2007 mandou prender uma menina de 15 anos em uma cela com 20 homens. Mesmo alertada por autoridades policiais do perigo, a juíza manteve sua decisão. E durante 26 dias a menor foi torturada e violentada sexualmente pelos seus companheiros de cela. A juíza entregou o cordeiro aos lobos com toda a sua sabedoria de magistrada e sensibilidade de mulher. Legal isso, né? E mais legal ainda é que ela foi recompensada com uma aposentadoria remunerada. Ela está impedida de trabalhar, mas receberá salário proporcional ao tempo de serviço. Que serviço? Esse porco e desumano? Uma mulher dessas NUNCA poderia exercer um cargo desses. Ela ainda não foi condenada, mas apenas punida com esse prêmio. Ela, a meu ver, cometeu um crime e quem vai pagar a conta somos nós que pagamos seu salário.

Aqui é assim mesmo, eles e elas fazem as m…dinhas deles do dia-a-dia e a conta vem direto para nós.

E, já que estamos falando em quem paga, a conta saiu o saldo da conta da saúde. É desperdiçado por ano R$ 1 bilhão com medicamentos que vão para o lixo. Falhas nas compras e também no armazenamento levam a esse valor assustador e mais ainda nos faz pensar que somos mesmos provincianos. Nossa população carece de saúde, remédios e atendimento decente, mas quando esse valor ecoa pelo ralo nosso pensamento automaticamente nos diz que esse bilhão no lixo poderia ter virado novos hospitais, salários decentes para nossos médicos da rede pública pelo simples fato de que será necessário outro bilhão para a compra de novos medicamentos. E depois não sabem o motivo da saúde aqui no Brasil estar doente e agonizando.

Fora isso e ainda dentro da saúde cresce o número de golpes dados dentro de hospitais municipais, federais e até militares com envolvimentos de médicos dos próprios hospitais que simulam cirurgias e necessidade de materiais que não são nem usados. Além disso, rolam propinas pagas aos médicos que utilizam-se de uma determinada empresa, no caso a Extencion Comercial Ltda. Muito bonito isso. E toda essa conta acarreta isso que vemos por aí; cidades sem hospitais, outras com hospitais fechados, outras com hospitais inacabados, médicos insatisfeitos, filas intermináveis, pacientes morrendo a espera de atendimento. E o governo parece que assiste a tudo isso deitado ou de camarote. Não é possível. Tudo bem que não foi o governo que fez o juramento de Hipócrates, mas está na Constituição esse nosso direito.

E com relação a esses pobres e podres médicos que emporcalham essa profissão linda, só nos resta lamentar e pedir que façam a coisa certa: punição, afastamento permanente e a cassação do CRM e com certeza podem estar certos que médicos assim só podem ter feito o juramento de hipócritas. O que é mais triste ainda.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: