domingo, março 28, 2010

O Quinto Frasco - Michael Palmer


Existem livros que na primeira página você já sente que vai, que você vai devorá-lo como quem devora uma fatia de pizza (no meu caso) ou um pedaço de bolo de chocolate (talvez em seu caso) e existem livros que você já pensa: "O que eu estou lendo, meu Deus? Quem foi que me indicou isso?".

Existem livros em que esse encanto acontece bem depois da primeira página, às vezes na metade. Ou não. Nem acontece o encanto.

No caso do Quinto Frasco, eu com os "poucos" livros que tenho fiquei em dúvida se leria ele agora. Cheguei a comentar com uma amiga (valeu Vanessa) que queria um livro nesse momento para devorar e acabar em 2 dias. Na conversa ela disse: "Le o Palmer". E então lá fui eu ler o Palmer.

Na terceira página tive aquele pensamento: "Poxa, queria mais" E não é que esse mais chegou! E foi logo. Que livro é esse?

Uma adrenalina só. Palmer consegue abrir de tal forma seu apetite que você não quer saber de outra coisa, senão acabar o livro. É ler, ler e ler. Não importa aonde ou em que circunstâncias: metro lotado, metro vazio, na fila que você encontrar pela frente, andando (é eu leio andando em alguns casos pelo menos para finalizar uma página ou o capítulo), nos intervalos do que você estiver assistindo, no elevador (reze para morar no último andar do prédio), jantando, almoçando, antes de dormir, no banheiro.

LivrAÇO!!!! Um suspense eletrizante, numa história muito bem amarrada onde os personagens que você a princípio fica pensando como e onde suas histórias vão se cruzar com as outras histórias criadas e quando menos espera, BUM! Simplesmente acontece a mágica que só grandes escritores tem guardada e sabem usá-la de forma magistral.


Nota: 10

Nenhum comentário: