domingo, março 07, 2010

Lula, Dilma, Sarney! LSD!! Totalmente Alucinógeno!®


Foi o ritual de sempre: acordei, fui ao banheiro, escovei os dentes e fui apanhar o jornal. Abri a porta e lá estava ele. O jornal. Foi então que percebi que ainda dormia. Sonhava. Não. Era um pesadelo. Só podia ser. Em letras garrafais “Sarney assume”. Como assim? Sarney? Aquele? Aquele Sarney? O do bigode? O dono do Maranhão? O Sarney dos atos secretos? O homem que não é comum! E ainda tinha uma coisa mais estranha ainda “Lula deve se licenciar”. Como assim? Lula está grávido? Dilma é a filha? E o PAC? Mas Sarney já não foi presidente entrando pela janela? Ah, ele vem agora coberto de lama! Vem disfarçado. Tentei me sacudir para acordar do pesadelo. Mas algo me fez ver que eu não estava mais dormindo. Estava acordado. Bem acordado.

Foi o cheiro do jornal que me despertou.

Respirei fundo, tomei coragem e encarei a manchete. Até minha esposa, que não é muito ligada em política, saiu para trabalhar fula da vida. E ainda soltou um: “Que absurdo”. Ela é muito “lady”. Eu já teria soltado um alto e sonoro “puxa vida, que chato” – Vou ser também um “lady”.
Ao longo do dia busquei mais explicações de uma coisa que não tem explicação. Tudo isso se for verdade está garantido pela constituição. Uma vez que o vice José Alencar e o presidente da Câmara, Michel Temer, deverão ser candidatos, não poderiam assumir a presidência temporariamente e então por eliminação sobraria para Sarney. De novo!

Será que você consegue visualizar essa foto? Nem eu.O senador Cristovam Buarque disse em seu blog que ouviu do próprio Sarney que a notícia não procede. Mas até ai isso não quer dizer nada. Ele (Sarney) sempre nega tudo. É capaz até de dizer que nem sabe quem é o Lula. E que nunca esteve com ele.

O Planalto também se manifestou através de dois ministros, Franklin Martins (Secretaria de Comunicação) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), e negou a informação.
Surpresos? Eu nem um pouco. É o jogo do disse me disse e que no final ninguém assume que disse e diz que o que o outro disse não é verdade.

Não queria pagar para ver. Aliás, não sou Lady Kate e não estou pagannnnndo!!

Uma coisa é certa. Lula está quieto. E isso é mais preocupante ainda. Não vi e nem ouvi nada da boca dele dizendo que é tudo intriga da oposição e que tudo não passa de um golpe para desestabilizar a paz que reina pelos lados de lá e para atrapalhar a estratégia dele de realizar o sonho de eleger seu sucessor que é tudo o que ele (agora) sempre quis.

A verdade um dia irá aparecer e essa tem data marcada. Se ninguém for cabra macho para assumir isso nem para o sim nem para o não agora, vai somente adiar e aumentar a nossa agonia, que já foi cantada por Oswaldo que é Montenegro.

“Se fosse resolver iria te dizer, foi minha agonia, se eu tentasse entender por mais que eu me esforçasse, eu não conseguiria…”

Eu gosto de cartas na mesa. Cara lavada. Tudo na transparência. Não seria melhor assumir logo o que já é sabido e o que já foi dito por Lula, de que a prioridade dele esse ano é a Dilma? E bancar mesmo que vai sim tirar uma licença e vai ajudar sua candidata pupila Dilma a chegar à Presidência.

É tão mais simples. É tão mais correto. É tão mais honesto. É tão (não) Lula.

Mas também o que eu quero? O que eu posso esperar? Doce ilusão. Ledo engano.

E enquanto essa questão da licença de Lula não se resolve, ele vai continuar suas viagens, suas inaugurações e, quase sempre acompanhado de Dilma, vai fazendo o seu papel. Que papel é esse não sei. Não consigo enxergar. Mas ele é o presidente. Doa a quem estiver doendo. Uma coisa boa é que a dor (se Deus quiser) tem data para acabar.

E é vida que segue.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: