sexta-feira, dezembro 25, 2009

HO! HO! HO! É NATAL!!


Pois é o natal chegou e com ele a esperança de um mundo melhor. Um país melhor. Uma economia melhor. Um emprego melhor. Um salário melhor. Uns políticos melhores. Um mensalão melhor. Um Arruda melhor. Um DEM melhor. Um presidente melhor.

E é esse o espírito de natal. Todo natal há essa renovação em nossas esperanças.

Parece até coisa de filme da sessão da tarde, onde o bom velinho traz em seu saco, cueca e meias, além de presentes essa outra coisa mágica. Inexplicável para muitos.


É verdade que muitas dessas esperanças a cada ano acabam tendo que ser repetidas, pois alguém deve estar irritando Papai Noel. Ele não nos está atendendo nesses pedidos.

Onde foi que eu errei? Mas como diz o ditado: “A esperança é a última que morre”.


A minha infelizmente já morreu. Mas como dizem que milagres existem quem sabe eu não seja surpreendido esse ano. Eu estava até merecendo.

Um milagre posso falar que vi acontecer. O governo lembrou-se dos aposentados. HO!HO!HO!

Mas como milagre que é bom dura pouco, não poderia ter sido diferente, o povo de lá entrou em recesso e o caso Arruda, só em 2010. Só espero que as imagens não percam a qualidade pelo tempo e as gravações o áudio até chegarem à conclusão de que aquilo era dinheiro, de que era o Arruda e de que não existe distribuição de panetone.

Afinal isso é só o Papai Noel que faz. E o Arruda está mais para outra coisa, mas que é no momento indizível.

Mas o que ainda pode-se dizer é que Lula que esteve tão pertinho de mim (olha que perigo!), pois veio ao Rio de Janeiro inaugurar o Metrô de Ipanema, uma estátua em homenagem a João Saldanha (Salve ele) no Maracanã e obras do PAC no Complexo do Alemão, é que ele realmente deve se achar “o cara”. Além de dar pitaco nas eleições de outros países como Honduras e Irã, Lula que estava em clima de comício – ninguém do TRE percebe isso? - aqui no Rio com Dilma, quer dar pitaco aqui na nossa área. E “reelegeu” Cabral por mais 4 anos. Lula, cada um no seu quadrado, por favor.

Não quero dizer com isso que Cabral isso ou aquilo. Está ainda muito cedo para tal.


Pelo menos ele não “reelegeu” o prefeito Eduardo Paes, que prometeu uma coisa e vai enfiar por qualquer buraco que seja, inclusive pelos muitos que temos nas ruas e calçadas, a taxa de iluminação pública. Só queria saber onde estão os interruptores dos postes que teimam em ficar acesos em plena luz do dia? Ou será que vão criar um 0800 onde você ligou vem um funcionário apagar a luz?

E já que estamos falando de luz e do Rio de Janeiro (me desculpem os outros estados), seria bom que iluminassem um pouco as idéias de nossos políticos e que parassem de vender uma imagem falsa de como é nosso sistema de Metrô. Não se enganem. Não é nada disso que você viu. Atenção COI vocês foram enganados. Queria ver a delegação do COI (Comitê Olímpico Internacional) andando de Metrô na hora do rush. Nosso governador e nosso prefeito não teriam coragem de fazer isso. Tentem vocês aí andar de Metrô entre 7h e 9h ou entre 17h e 19h. Oh, estou falando com vocês, Sergio Cabral e Eduardo Paes. Andar de Metrô em trem especial (leia-se somente para eles) e com ar condicionado funcionando é maravilhoso. Até eu. Até tu. E olha, acho difícil consertar até 2014.

Não adianta, para ver o real problema é preciso vivenciá-lo. Sentir na pela. Acho que não adianta somente receber relatórios. Sabe como é né? É um papel que hoje está no topo da mesa e amanhã como por milagre – existem milagres fora da época de natal -ele desaparece e vai parar no topo de baixo daqueles tantos outros relatórios e aí... O tempo passa. O tempo passa, acaba o (seu) reinado como por milagre e aí... Vira meta e promessa do próximo no cargo. Existem coisas que não se podem adiar. É o povo que vota em vocês que sofre todos os dias com superlotação de Metrô, linhas com ônibus de menos, falta de transporte em algumas regiões, e falta de transportes para deficientes físicos com cadeiras de rodas. Desrespeito total, absoluto e irrestrito. Parabéns!!!

Para quem anda de carro com motorista e ar condicionado, metrô nos olhos dos outros é refresco, se bem que está mais para uma sauna. Se pelo menos pulverizassem eucalipto nos trens, ia ficar tudo bem. Era serviço completo e nem poderíamos reclamar. Quem sabe renderia até uns votos.

Sauna, votos, Lula, DEM, Enem, Bolsa Família, Bolsa Celular, meias, cuecas, Dilma, Sarney, Senado, atos secretos, deputados que se lixam para nós, deputados que constroem seus castelos, sungas vermelhas, quebras de decoro, Brasília, lama e mensalões à parte, espero dentro do possível que todos tenham um feliz natal com saúde, prosperidade, paciência, esperança (sempre) e um dinheirinho no bolso, que 2010 vem ai, mas 2009 ainda não acabou.

Mas claro sem esquecer das minhas “tchutchuquinhas”: as baleias.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

FELIZ NATAL! FELIZ CHANUKÁ!

Nenhum comentário: