sexta-feira, dezembro 18, 2009

É quase natal!®



Por mais que eu tente sair da mesmice como pediu uma leitora minha lá do Paraná – que também disse que sou perspicaz e mordaz -, o Lula e outros tantos leitores não me deixam mudar um pouco o foco, até porque até final de 2010 todos os holofotes ainda estarão voltados para o Lula.

E o Lula para quem ainda não sabe (eu continuo não sabendo) é “o cara”. Além de ser o “novo” filho do Brasil, além de ser a 33º pessoa mais influente do mundo e agora foi eleito pelo jornal espanhol “El País” como personagem do ano. Só não li em que categoria: comédia, drama ou terror mesmo.

Lula é o terror!!!

Até onde Zapateiro, El primeiro-ministro espanhol , conhece o Lula? Se Zapa (para os íntimos) for se basear na propaganda feita pelo PT na TV vai se dar mal. A propaganda que poderia se dizer enganosa infla dados e deixa de lado realizações de antecessores. Legal isso. Tudo como manda o figurino. Tudo jogado às claras, aliás, como sempre foi o governo Lula.

Mensalão? No PT? Nunca. Atos secretos? Sarney? Nunca. Collor, Renan pessoas da mais alta categoria e idoneidade? Claro, tem dúvida? Severino Cavalcanti? Jader Barbalho? Romeu Tuma? E por ai vai. Vai encarar? ProUni, Bolsa Família. Algum ignorante quer reclamar? Sim. Eu.

Ah, Zapa você pode vir a se arrepender...

Que o Lula mesmo falando merda literalmente é um cara com jeito bonachão e que encanta a (quase) todos eu não vou negar – até tu Obama? -, mas daí enaltecer Lula e elevá-lo a ser a coisa mais maravilhosa que aconteceu ao Brasil e ao mundo tem um abismo ai. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Ah se todos soubessem...

Li recentemente um livro que falava sobre o Lula e o que ele mais gosta de fazer. Viajar (claro que tem outra cosia, mas deixa para lá). E isso ninguém pode negar. Até porque em 2009 Lula bateu o recorde de dias fora do país. Sorte nossa azar deles. Mas então, Lula não é essa flor e essa pessoa doce que aparenta ser. Está longe de ser. Ele é grosso, arrogante e com pessoas que ele não deveria ser: pessoas que o servem e que trabalham diretamente com ele. Mas a propaganda é tudo. É a alma do negócio.

Ainda quero saber que programa de milhagem o presidente aderiu e quem é seu publicitário.
Publicidade essa que não consegue esconder que somos quase 4 milhões de aposentados que ainda trabalham por pura necessidade. O que é bem triste.

Publicidade essa que não consegue apagar também o fato do deputado Prudente não ter sido tão prudente e ter deixado suas meias a mostra misturadas a sua carteira, pois só se via dinheiro. Dã!! E sempre terá um... Você queria que tivesse o que na carteira?

Meias, Arruda, deputado (im)Prudente e carteiras à parte, a verdade é nua, crua e de difícil digestão. E esta vem atrelada a pergunta que todo brasileiro e brasileira mais antenado deve estar fazendo: “Qual será ou o que será que estão nos preparando para a virada?”. Qual será o Show da Virada (fora o da Rede Globo)?

Se fosse para sugerir ou pedir seria que nossos políticos temessem o juízo final e que fizessem uma reformulação em suas vidas e nossas por tabela. Que vislumbrassem um país livre do índice quase 100% de corrupção rolando em Brasília documentada em gravações e fotos que dizem tudo, que exercessem o seu mandato da forma como lhe foi confiada, que ajudassem realmente a construir um país com P de prudência, P de pouca vergonha e não sem vergonha que é com S de Sarney, de Senado com seus atos secretos e de Sadia.

Aproveitem que Lula se mexeu e propôs tornar a corrupção um crime hediondo e mudem o foco de vocês ou de ramo. Existem coisas no mundo dos negócios que tem seu tempo de vida. Então, nem a poupança Bamerindus que dizia que o tempo passa o tempo voa e que ela continua numa boa. O tempo passou, o tempo voou, mas a poupança...

Então poupem nosso tempo, o tempo de vocês. Vocês que demonstraram tanta criatividade em tantas ocasiões faça dela algo produtivo. Eu garanto que muitos jornalistas e escrevinhadores como eu não vamos nos importar de ter que falar sobre outros temas ou começar a falar bem de vocês. Vocês não acham que seria um mundo melhor se fosse assim?

Já pensaram se em vez de só o presidente Lula ser considerado o filho do Brasil, “o cara”, a personalidade do ano e a 33ª pessoa mais influente (ou temida por alguns) do mundo, tivéssemos uma lista interminável de celebridades? Já pensaram vocês nessa lista? Então agora que é época de reflexão, novos projetos, sonhos, vislumbrem isso. E pode ser até capaz da Rede Globo querer fazer o remake da novela Celebridades.


Só não chamem a Vanusa para cantar a música de abertura.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: