sexta-feira, novembro 13, 2009

“Os Ignorantes”®


Não tem muito tempo, Lula chamou àqueles que criticam o Bolsa Família de ignorantes. Eu na verdade não critico especificamente o programa, mas tenho minhas (muitas) ressalvas e acredito que na cabeça limitada do Lula mesmo essas (muitas ou poucas) ressalvas me fariam fazer parte do grupo “Os Ignorantes”.

Presidente Lula, com todo o respeito: Ignorante é você!

Motivos para achar isso tenho de sobra. Aliás, temos de sobra. Pelo menos uma parte de nós que somos seus críticos. Você até que fez uma coisa ou outra legal, mas no balanço geral, deixou a desejar.

Lula, recebi o vídeo de uma entrevista sua do ano de 2000, onde você aparecia bem mais novo e sem nenhum cabelo branco criticando veementemente o governo daquele momento que distribuía cestas básicas. Você falava que o governo com isso queira fazer com que o voto fosse feito com o estômago e não com a cabeça. Lembra disso?

Pois é né presidente....
Mas a ignorância não está bem ai. E sim na sua citação de que algumas ações do PSDB parecem ações de Hitler. Você realmente acha isso? Lula, sabe quem foi Hitler? Talvez não. Se pelo menos você gostasse de ler até te emprestava uns livros esclarecedores. Mas para quem vai receber de braços abertos o presidente do Irã, Ahmadinejad, talvez seja um comentário até coerente, pois ele nega o holocausto. O que adianta você em datas judaicas festivas aparecer numa sinagoga sorrindo?

Ignorância também está em achar que ninguém está percebendo uma pré-campanha pró-Dilma que vocês vem fazendo. Inclusive ela. Isso não pode!! Ou é porque você é presidente e poooode? Acho que não.

Pelo visto agora pode tudo!! Mas não deveria.
Lula, o ministro Hélio Costa vai te procurar e te apresentar um projeto que iria distribuir celular de graça. É o Bolsa Celular. Mas celular não é não celular? Pra que a Bolsa?
Hum... acho que já até sei pra que. Abafa o caso.

Ministro!!! Lula!! Faz isso não. Ainda mais que seriam para as pessoas inscritas no Bolsa Família. E como tem muita gente que nem precisa e está no Bolsa Família, imagina controlar isso? Lula, tô te pedindo!! Diz não. Deixa para o próximo governo.
Se bem que depois do que a Dilma falou a seu respeito, você é bem capaz de dizer sim. Né não? Dilma para quem não sabe disse que Lula dá de 400 a zero em FHC. Ou melhor, disse que o atual governo dá melhor no coro que o anterior.

A prova disso está nos dados inflados e divulgados pelo governo federal com relação ao que se investiu em educação no país. O governo diz: “Nunca se investiu tanto em educação”. É pode ser. Tem até creche que está só no papel, mas que segundo o relatório apresentado teria beneficiado vários alunos. Um verdadeiro milagre. Só pode ser coisa do “cara”. Outra coisa “legal” que prova que Dilma deve estar corretíssima, foram alguns prédios populares construídos com os recursos do PAC que desabaram no Ceará. Agora só falta abrir uma CPI para apurar alguma coisa, já que esse é um governo que gosta de uma CPI.

Em vez disso, uma vez que CPI é uma prerrogativa para acabar sempre com uma bela pizza, deveriam aproveitar melhor o tempo e em vez de tentarem (ainda) discutir a criação da CSS ( ou seria a volta da CPMF?) , deveriam olhar com olhos sadios e não de míopes o descaso e abandono de vários hospitais espalhados pelo país. O que corrobora ainda mais o que Dilma falou. Dá mesmo de 400 a zero.

E aproveitando o placar, vale comentar que Beltrame, nosso secretário de Segurança, um pouco antes do apagão que me deixou orfão de assistir ao meu seriado “Lie To Me”, voltou atrás e pediu desculpas em ter dito um dia antes que o Rio não é violento. O Rio é violento. (PT saudações)

E só para fechar e já que estamos falando de violência se preparem, pois o cantor Belo está cotado para assumir o lugar de Netinho em seu programa de TV pois este sonha em ser senador.

Nem sei o que é pior se isso ou ouvir a cantora Stephany responder que não é de Áries e sim do Piauí.

E como o bicho tá pegando para a festa dos Desembargadores...

Melhor tirar o time de campo. E ler um bom livro.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: