sexta-feira, outubro 16, 2009

A Sunga no Senado é Vermelha!®


Enquanto começam a aparecer os podres do Pan do Rio de Janeiro de 2007, sejam eles de ordem econômica, do tipo previram gastar R$ 800 milhões e na verdade gastaram R$ 3,5 bilhões, e os de ordem estrutural, do tipo a Vila Olímpica Arthur da Távola, por exemplo, completamente abandonada e deteriorada, e é bom que isso seja visto por todos, pois temos uma Copa e uns jogos Olímpicos a caminho, no Senado acabou-se descobrindo sem CPI a cor da sunga de Suplicy. É vermelha-sangue!! Só espero que não seja o nosso sangue.

Sungas à parte seja ela vermelha ou azul de bolinhas amarelas é bom que não se atenham muito ao fato do desfile do senador. Afinal ele é pai do Supla. Tal filho tal pai. Ou deveria ser o contrário?

A questão é que já se começou a falar que em 1949, - Pôxa 1949!!!!! Dá um tempo!! - o deputado Barreto Pinto, o Barretão para os mais íntimos, foi cassado por falta de decoro (e que decoro!!!) por se deixar fotografar, três anos antes, em casa, de fraque e cueca samba-canção. Mas vem cá, chega mais, ele estava em casa, relaxadão, curtindo talvez uma fantasia sexual, ou poderia estar indo para um baile a fantasia, não interessa. Ou interessa? Só se for para programas de fofocas, ok,ok,ok..., né Nelson Rubens?

Voltando para 2009 quase 2010, não estou entendendum isso de quererem enquadrar Suplicy em quebra de decoro. Tem tantos outros decoros sendo quebrados ao longo dos anos, principalmente na era Sarney presidente do Senado que não pode ser uma sunga vermelha que irá acender a chama de certas pessoas e detonar o pobre homem. Ele é bem resolvido. Foi casado com uma sexóloga. Qual o problema dele gostar de vermelho? O cartão que ele deu no plenário para o Sarney era vermelho também e nada aconteceu. O Sarney continua firme e forte com e sem decoro.

Melhor deixar isso de lado, porque se formos mexer nisso, vamos ter que lembrar que Lula apareceu num carnaval ai, jogando camisinhas. Quem julga o que é falta de decoro? Existe alguma comissão? Se tiver e quiserem me chamar to dentro. É nós na fita. Já pensaram, eu, Claudio Schamis, presidente da Comissão Capaz de Julgar Atos Indecorosos e de Avaliação desses Atos e de Criação de Uma Tabela de Nível de Decoro Nacional, a CCJADAACUT. Não é pomposo o nome? Ou será que esse final já pode ser enquadrado como quebra de decoro? Qualquer coisa cria então uma CPI para investigar o CUT dessa comissão. Podiam chamar até para presidi-la o Sérgio Moraes, o tal que se lixa para tudo e o Paulo Duque, o tal que arquivou tudo contra o Sarney. Só que na minha Comissão eu acredito e atesto para os devidos fins que é da boa e desce redonda, apesar de eu não beber e apoiar em 100% a Lei Seca.

Aproveitando que não bebo e não fumo (o que isso tem haver com alguma coisa?) esse escrevinhador vem novamente dizer que está muito triste com o presidente Lula que não chamo mais de nosso, aliás, sempre que chamava colocava entre “aspas”. Na verdade ele é de quem votou nele. Eu nunca fiz isso. E posso provar. É só pedir as imagens gravadas da cabine de votação. Ou será que apagaram? ENEM que alguém tussa, pode ser vaca, boi, eu não falo em quem eu votei, posso falar em quem não votei, mas o texto vai ficar muito longo. Melhor não. Mas então, estou triste com você Lula, nem sei bem o porquê, talvez por você quase não ficar em Brasília, por você estar optando por comprar os caças franceses sem sequer talvez ouvir outras propostas, por você pedir ao Serra, logo ele, para ficar esperto, você nunca foi disso, de ameaçar as pessoas. Pode ser também essa sua história de querer mexer no que não é seu. Deixa a Vale, mais vale uma Vale do que uma Vale que não vale. E recebe o Agnelli, é feio dizer que sua agenda está cheia. Cheia de que? Até pescar com a Dilma você foi. Chama o Agnelli, vocês conversam e depois almoçam juntos com a Dilma e o Aécio. E só uma dica de moda: não usa mais esse chapéu que você usou. Só se você estivesse de terno.

Mas prometo que a tristeza vai passar. Ela até tem data marcada para acabar. Assim espero eu. Caso contrário acho que volto para o divã.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

* por motivos de decoro a foto da sunga não poderá ser exibida. Em seu lugar temos uma maçã que representa sei lá o que, mas é vermelha.

Nenhum comentário: