sábado, outubro 24, 2009

Às vezes muito é nada ®


Com a publicação de minha coluna vemos que mais uma semana se passou. Ufa!! Estamos quase chegando lá. Lá aonde? Não sei vai perguntar logo para mim? O único lugar que eu sei onde estamos (todos) chegando é ao fim do ano. E isso se a guerra permitir.

Para quem ainda não sabe – e acho muito difícil não saber, pois o mundo sabe – temos nossa guerra do Vietnam logo ali, na verdade aqui onde esse escrevinhador munido de capacete e colete tenta se desviar das balas perdidas enquanto digita essas poucas palavras. É uma guerra feita e produzida aqui. Produto 100% nacional a não ser pelas armas usadas que são importadas. Que venham a Copa e as Olimpíadas. Será que sobreviveremos? O COI (Comitê Olímpico Internacional) deveria ter uma segunda cidade brasileira de prontidão caso o caos resolva ficar por aqui. Ou seria continuar aqui? Ou pode ainda não sobrar ninguém para contar a historia e receber os atletas. Será que eles tem algum plano de importar paulistas, mineiros, baianos, gaúchos caso isso aconteça? É bom que pensem nisso.

Pior é que nem em alguns policiais podemos confiar. Pode ser cabo ou capitão. Podem ser os dois. E são. Para quem não mora aqui no Rio, imagens flagraram policiais um deles um capitão (que deveria fiscalizar outros policiais e talvez menos ele próprio) e um cabo, abordando marginais que minutos antes haviam roubado um par de tênis e uma jaqueta e atirado na vítima e que ainda se encontrava viva e caída e que não foi vista, e minutos depois os marginais aparecem deixando o local do crime sem os objetos do roubo enquanto que o policial aparece com tais objetos que somem do boletim de ocorrência. Ou seja, um roubo seguido de outro roubo. Marginais roubam e são roubados por dois policiais. E o relações-públicas da PM considera que foi só “desvio de conduta”. Afinal era só um tênis, uma jaqueta. Que desvio, né? Que conduta, né? Que relações-públicas, né? Pelo menos o comandante da PM pediu desculpas. Mas isso basta?

E enquanto isso Lula que não é bobo nem nada se mostrou “preocupado” com a violência no Rio de sugeriu a criação de um conselho para combater o narcotráfico na América do Sul. É tudo o que faltava. A criação de um conselho para daqui a algum tempo termos que criar uma CPI para investigar o conselho. Quer um conselho Lula? Faz isso não. É preciso talvez somente um pouco de força de vontade e um pouco de coragem para colocar a bandidagem nas grades e libertar de vez a população que se sente a cada dia que passa mais acuada e temerosa de se deixar viver com a liberdade que é garantida pela nossa Constituição: o direito de ir e vir. Estão nos privando desse direito. Nem todos vão, mas alguns que vão, não voltam.

Não é possível que Lula que passa grande parte do tempo fora do país – e para isso existe uma explicação: Lula mesmo não confessando, fui informado por uma fonte quente que tem acesso irrestrito no Senado, a Sabrina “Pânico” Sato, que ele (Lula) entrou num programa de milhagem através de um ato secreto que caso ele alcance um determinado número de dias fora do país e esse número é secreto, ele ganhará uma réplica francesa do seu Aero-Lula para poder brincar nos seus dias de aposentadoria - consiga sentir a repercussão disso e como isso afeta a imagem do Brasil lá fora. Depois não sabem porque o gasto com publicidade aumenta.

Nem Olivetto e Duda Mendonça salvam.

E que me salve quem puder, mas essa história de fiscalização que Lula e Dilma inventaram ou estão alegando não está me cheirando bem. Aliás, está cheirando muito mal. E olha que nem moro na Venezuela onde o amigo do Lula, Hugo, o Chávez, limitou o banho a 3 minutos. Devem ter tido um apagão na água.
Como águas passadas não movem moinhos, e a água ainda não passou, é bom mesmo o STF ficar de olho em Lula e Dilma, pois eles estão fazendo campanha antecipada maquiada de fiscalização. Aonde o Lula vai a Dilma vai atrás. Ou seria o inverso. Ihhhh, não sei e não quero me comprometer. Não está mais aqui quem falou. Ou melhor, quem escreveu. Essa análise cabe aos homens da Justiça Eleitoral de plantão.

Vamos mostrar ao mundo que evoluímos e que aqui as eleições são feitas de forma clara e dentro dos princípios da ética, da honestidade e de forma igual para todos os candidatos. E que não existe o que temos visto por ai mundo a fora. É de se estranhar que o próprio Lula que virou PhD em eleições internacionais, principalmente a do Irã, venha ter esse tipo de conduta.

Lula campanha política antes da hora, NÃO POOOOOOOOOOOOOOODE!!!! E Dilma me admira você com o currículo que tem entrar nessa onda. Faz isso não. É feio e não tem plástica que de jeito.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. E (se tiverem fora de SP) não fumem em ambientes fechados.

Nenhum comentário: