terça-feira, setembro 29, 2009

Luta Nas Classes - Bernardo Jablonski e Ronaldo Fucs


Luta nas Classes é um livro para se ler de uma tacada só. (diriam talvez os autores para não dar tempo de arrependimento). Mas não dá para se arrepender. É um livro totalmente para descontrair e espantar o nervosismo do dia. Ou utilizando uma das dicas do que usar em uma dissertação: As circunstâncias estressantes...


Os mais críticos diriam que é um livro "idiota" e outras menos céticos que é "bobo". E eu então rebateria que é então um "idiota saudável" e um "bobo agradável". Se é que se poderia chamá-lo de "idiota" e "bobo". Talvez dos que já leram e o tenham considerado um livro "idiota" ou "bobo" sejam eles um bando de pessoas sem nenhum senso do que é engraçado.


São situações do cotidiano escolar com um humor na medida certa. Algumas de tão "bobas" são muito mais engraçadas. E vai fazer você refletir, do tipo: Como nunca pensei nisso? ou Eu já fiz isso? ou ainda, Como as táticas de colas evoluiram!!. Ou (menos grave) Vou ensinar tudo para o meu filho!. Ou (para terminar) será que se inspiraram em mim?


Você independente da sua idade vai gargalhar. Sem exageros. Bernardo e Ronald me fizeram voltar no tempo de quando lia Henfil, Millor.


Acho que vale dar uma forcinha para eles, afinal um é professor e o outro é um monte de ex-alguma coisa. Mas ele tem um cachorro!!


Só não sei se seu professor vai gostar, mas eles poderiam dar uma conferida também, afinal eles já foram alunos.


Nota: 9

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu li eese livro e ri muito!!!