domingo, setembro 20, 2009

Alguma novidade?®


Quero saber quem será o primeiro a falar que realmente acreditava que fosse ser exigida idoneidade moral para uma pessoa se candidatar a uma eleição? O que ninguém sabe ainda é o nome real do projeto é Vale Tudo. Se bem que já está valendo tudo há muito tempo.

Enfim esse é o Brasil que eles querem levar adiante. Mas, cabe novamente a quem tem o poder de decidir, simplesmente decidir. E esse alguém somos nós que votamos.

E também ficha limpa é algo muito relativo. O que é certo para uns pode não ser para outros. O livre arbítrio é livre justamente por isso. Todos têm o poder de decidir, de julgar. Só lembrando que existem pessoas que não podem ser julgadas como pessoas comuns.

Não sei se também o fato da Câmara ter derrubado essa exigência foi o medo de faltarem candidatos. Talvez assim acabassem ficando cargos ociosos por falta de gente. Mas, nada que um bom currículo bem feito não ajude a mascarar a grande verdade. E será que existe a grande verdade?

Filosofias à parte, gostaria de lembrar aos senhores e as senhoras que (ainda me leem) continuam as articulações para que seja aprovada a tal da CSS. A tal contribuição que é na verdade uma contribuição imposta. E vale ressaltar que a Câmara aprovou uma série de projetos que elevam o gasto com o quadro de pessoal em R$ 700 milhões.

Logo o quadro que temos é de uma administração enxuta que sabe onde coloca o que aonde.

Lula defendeu novamente o gasto com os servidores. Até ai tudo bem (??). Mas, seria legal e de bom tom que esse gasto fosse revertido em nosso benefício. Melhorando o sistema, fazendo fluir processos e fazendo a máquina funcionar de verdade. Todos iriam ganhar. E seríamos felizes para sempre. Só que fábulas somente nos livros de Monteiro Lobato. Em nossas histórias temos monstros, bruxas e seres de outro planeta. Só que não vou dar nome aos bois nem as vacas.

Não podemos é ficar vendo a banda passar. Temos que pegar a batuta e mostrar o ritmo certo.

O ritmo certo é aquele que eles consigam ouvir. De alguma forma temos que nos fazer entender de vez. Mas, para isso é preciso que muitos tenham coragem de admitir que estavam absortos em seus pensamentos, ou anestesiados vendo uma bunda passar, quero dizer, banda.

Vamos resgatar aqueles caras-pintadas que existem dentro de nós. Vamos nos pintar de corpo e alma. Por inteiro. Com vontade. Com coragem. E com a certeza que para que aconteça alguma mudança só depende de nós. De mais ninguém.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. E não fume em ambientes fechados.

Nenhum comentário: