quinta-feira, julho 23, 2009

Poesia Não Vende - Rodrigo Capella


Confesso que meu forte não é poesia. Mas também não fecho os olhos quando me deparo com um livro de poesias. Já li alguns na minha vida. Mas já faz tempo. Então em minhas andanças conheci virtualmente Rodrigo Capella autor de Poesia Não Vende que logo no começo fala justamente disso. Que hoje para um poeta o ser poeta é complicado. Sei também que ler poesia não deve ser para qualquer um, mas deveria. Que se encontre o melhor momento de ler então. Se é que há tal momento. Se tem encontrei o meu momento. Foi hoje. No meio da leitura de outros 3 livros, olhei para o Poesia Não Vende em minha estante repleta de livros e o devorei. Talvez com a mesma sede que um poeta tem de vender a sua poesia. Uma poesia doce, simples sem muitos arabescos e que fala com quem lê. Fala de alma para alma. Fala com requinte porém consegue atingir, acredito eu, qualquer pessoa que tenha o mínimo de sensibilade. Mas se não a tiver tente ler assim mesmo, quem sabe a poesia não irá criar em você um pouco da sensiblidade que não há em você.


Nota: 8

Nenhum comentário: