sexta-feira, outubro 03, 2008

O Preço da Notícia!!®


O relógio marca 5h38m, e os primeiros raios de sol começam a despontar. Muito romântico para o meu estilo, não é verdade? Porém achei a introdução mais apropriada para dizer que não dormi direito e que madruguei. Por quê? Eu sei lá. Mas sonhei praticamente a noite inteira com uma porta. Nem sei o que poderia jogar no bicho. Talvez no burro. Porta/burro. Talvez tenha um sentido nisso. Mas você meu leitor, minha leitora (não é campanha política), deve estar se perguntando o porquê de eu ter sonhado com uma porta. Muito simples, estou com meu apartamento em obras, já na reta final, e ontem, minha noiva e eu compramos uma porta. Só que ainda não temos um marceneiro (você conhece um? se sim, ligue 0300 9171 171171 e se não pode ligar também). E meu sonho foi todo em cima da instalação da tão sonhada porta do meu, ou melhor, do nosso novo lar. Mas aonde eu quero chegar com tudo isso. Vocês estão prestes a descobrir.

Há dois dias, recebo uma newsletter, de uma revista de grande (será) circulação nacional, com as principais manchetes que esta trará em sua nova edição. E o que leio me choca. Profundamente. Ainda dou uma piscada de olhos para ver se é verdade. E é. Está lá, escrito em letras garrafais: "Sandy e Lucas voltam da lua de mel". E o Kiko? Ah o Kiko vai bem. Mas o que eu tenho a ver com isso. Isso é notícia? Será que amanhã iremos ler: " Lucas solta o primeiro pum na frente de Sandy e ela chora", ou ainda, "Sandy e Lucas na Ilha de Caras mostra seu novo visual". Definitivamente isso não é notícia.

O mercado financeiro entrando em colapso, bolsas caindo pelo mundo, calma que não é a Louis Vuitton da Sandy, dólar disparando, bancos quebrando e querendo quebrar, o mercado tenso esperando a aprovação do pacote econômico salvador para a economia americana e pessoas preocupadas com a volta da Sandy e do Lucas?

Será que esse tipo de notícia ainda vende revista? Onde vamos parar?? Não é à toa que somos um país culto com um índice de analfabetismo baixo, com pouca evasão escolar, com um presidente que aí está, com políticos fazendo o que é de nosso total interesse e benefício, com um sistema de saúde pública funcionando igual um relógio suiço. Notícias assim, estimulam o intelecto geral de nossa população e os deixam preparados para enfrentar qualquer eleição e escolher os melhores candidatos.

Por isso àquela música da Copa de 70 que diz em um refrão: "... pra frente Brasil, salve a...". É para lá que estamos caminhando.

Minha gente, meu povo querido, vamos despertar do sono, vamos acordar para a nossa realidade. Sei que às vezes temos que nos distrair, ver um bom filme, uma novela, (a Favorita está ótima, adorooooooooooooo!!!), um bom livro. Isso não tem preço. Mas saber que a Sandy voltou da lua de mel... Ah, isso tem preço!!! Oh se têm.

E o preço e a conta quem paga é você. Sou eu. Somos nós.

Nenhum comentário: