sexta-feira, outubro 24, 2008

Cada Um No Seu Quadrado!!®



Para quebrar um pouco o protocolo vou dar início aos trabalhos parafraseando Sigmund Freud - que dispensa apresentações - quando ele diz: "Meu charuto não é símbolo de nada. É apenas um charuto".

Dito isso, podemos fazer uma análise e um silogismo. Lula é presidente. Lula não entende de economia. Lula fala besteira. Logo, Lula é um presidente que não entende de economia (e de outras coisitas mais) e que fala (o que não deve) sobre economia ( e sobre outros assuntos) todas as besteiras. Aqui valeria dizer que o primeiro a falar que estou errado come todas as porcarias do mundo. Porque sempre terá um que vai falar que eu não entendo de economia, de política nem entendo do Lula e o Lula. Igualzinho àqueles dos direitos humanos que aparecem para defender os nossos marginais de todos os dias.

Então, parece que depois da tal marolinha do Lula, ele caiu em si e foi correndo pegar uma boia, um colete salva-vidas, pois viu ou viram por ele que a marola era uma onda um pouco maior para se pular com um saltinho de bailarina.

Mas Lula não me surpreende. Aliás, nunca o fez. Só me surpreendi mesmo quando ele foi eleito e caí da cama quando ele foi reeleito. Mas faz paarrte!!!

O pior é que temos que conviver com as falas do presidente, e apertar a tecla sap, para termos uma melhor noção do que se passa. Se bem que para muitas coisas nem é preciso, basta abrir os olhos e ler um pouco. Mas aí caímos num problema. O povo não gosta de ler. O povo não é incentivado a ler e quando lê, quando vai buscar uma informação geralmente é nas páginas sensacionalistas de jornais cor de hemorragia, que custam R$ 0,50. Uma pena. Mas isso não deixa de ser um estratagema do governo, pois quanto mais abstraído o povo estiver, mais fácil é governar, mas fácil é enganar, mais fácil fica tapar o sol com a peneira. Vão até achar que é eclipse.

Triste realidade. E hoje, já nem sei se o povo um dia irá acordar. Tenho minhas dúvidas. Pois qualquer ajudazinha do governo faz muitos se calarem. É uma bolsa família aqui, é outra bolsa família alí. Nem precisa ser Louis Vitton. E está tudo certo. Estamos conversados, e ninguém mais fala mal de ninguém e todos viveram felizes para sempre.

Histórias da Carochinha é para boi dormir. Comigo não. E nem com você, meu querido leitor, minha querida leitora. Nem tudo é festa lá no meu ap.

É a tal história, senhor Excelentíssimo Presidente da República --- calma que isso é só uma formalidade --- " cada um no seu quadrado, ado ado, cada um no seu quadrado '. Entendeu Lula? Não? Explico: " Lulinha" querido (tom irônico), quando for falar de economia, não fala. Quando for falar de... não fala. Não fale!! Como diria Caco Antibes no saudoso Sai de Baixo: " Cala boca Magda!!".

E como em todo o mundo, cada um tem a Magda que merece!!!

Nenhum comentário: