quinta-feira, setembro 18, 2008

Então vai, clica!!!®


A internet veio para ficar. Disso todos nós já sabemos. E com ela nossa maneira de se comunicar mudou. Diria até que radicalmente. Tudo é por e-mail. Ou melhor, quase tudo. Passar um fax está ficando coisa já um pouco ultrapassada. E com a onda da internet, os crimes (cibernéticos) se aperfeiçoaram, assim como a enxurrada de propaganda indesejada aumentou. Quando tínhamos propaganda somente na tv (e no rádio), era simples. Bastava um toque no controle remoto e nos livrávamos dela. Eu particularmente sempre gostei. Hoje, a coisa complicou. E ficou mais agressiva, a partir do momento em que você não permitiu que invadissem seu endereço eletrônico, oferecendo de tudo um pouco. Até no celular essa moda está pegando.

Finalmente desistiram de aumentar tamanho do meu pênis. Se bem que uns centímetros a mais não me fariam mal. Mas era impressionante a quantidade de pessoas preocupadas com o tamanho dele. Até mais que o próprio dono. No caso eu. Era uma coisa de a cada 20 mensagens, 5 eram pessoas me convidando para o mundo mágico do aumento de pênis. No caso meu pênis. Tadinho dele. E garanto que esse convite não via sexo, pois soube de muitas mulheres que também recebiam o mesmo convite. Taí um erro grave de marketing e de pesquisa de mercado. Essas empresas definitivamente não sabem como atingir seu público alvo. Por isso devem ter falido.

Agora o preocupante é a quantidade de golpes cada vez mais bem mascarados e convidativos. E o alarmante é que esse número não para de cair, muito pelo contrário. O que indica que mais e mais pessoas têm caído na "lábia" desses criminosos cibernéticos. E tem para todos os gostos, sexo e idade.

É a receita federal dizendo que houve erro no meu imposto de renda, mas que clicando no link abaixo, eu posso resolvê-lo sem pagar nenhuma multa. Palavra mágica. Ou então que sua compra nas lojas americanas foi aprovada com sucesso e que para acompanhar o andamento da mesma é só clicar no link abaixo. Compras?? Lojas Americanas?? Eu??? Alguma coisa deve estar errada!!! Vou clicar para ver. Vai, clica!!! Monstro!.

Dia desses, recebi um vale-compras do Boticário. Uau!! Finalmente ganhei alguma coisa. Uma promoção que um amigo meu me cadastrou. R$ 340,00. Tudo muito bonitinho, o logotipo, as cores, o texto. Vai, clica!!! Dessa vez, eu entrei em contato com o sac do Boticário perguntando se eles já sabiam do e-mail fraude. Com certeza. Disseram na hora para não clicar em nada e deletar o e-mail. Click!!

Semana passada abro minha caixa de e-mail´s e não é que a Gol adivinhou que estava querendo comprar uma passagem aérea?. Tava lá, no assunto, "Ida e Volta, R$ 50,00" e no remetente dizia: "Promoção relâmpago Gol". Tudo muito bonitinho, o logotipo, o texto, e o link especial para se escolher o horário e o destino. Vai, clica!!! Gol!!!!!!!! Vale dizer, que a promoção relâmpago ainda persiste, e deve ser com chuvas esparsas, pois hoje recebi o mesmo e-mail em duas contas distintas.

Outra muito boa é quando dizem que seu título de eleitor foi cancelado. Oba!!! Era tudo que eu queria. Dá até vontade de clicar no link e agradecer. Obrigado Senhor!!!! Mas quando dizem que foi o seu cpf, aí dá medo. Então vai, clica!!! Tolinho! Ou quando dizem que seu nome está no serasa. Serasa?? Eu nem tenho cheque!!! E nem compro nas Casas Bahia!

E quando é e-mail de banco? Sabem em quantos bancos eu tenho conta?? No BB, Itaú, Citibank, Bradesco. Melhor a receita não saber disso. Pois eu também juro que nem sabia que tinha tantas contas abertas no meu nome. Dizem que o Lula também não sabia disso. Mas isso não é novidade.

Novidades são os e-mail´s dizendo que ganhei não sei quantos milhões de dólares na loteria, ou algum prêmio em dinheiro. Será que estou rico e não sabia? Será que fui sorteado sem jogar?? Será a minha chance de curtir a vida e largar essa minha luta de estudo para prestar concurso público? Será? Será? Será?

Então vai, clica!!!!

Nenhum comentário: