quarta-feira, junho 04, 2008

Covardia Presidencial!!!®




Lula, o lulinha para os íntimos nos tempos de campanha me deixa a cada dia mais decepcionado e intrigado. Se bem que decepção já foi ter visto ele se eleger e reeleger. Mas fazer o que? Nada mais a fazer. Só lamentar.


E aproveitando esse lamento, resolvi até me utilizar do gerúndio do verbo aproveitar, para lamentar e chorar junto com vocês.


O choro pode ser até antecipado, mas é um choro de raiva. Será que existe isso? Choro de raiva.


Enfim...


Como estou prestando concurso público, ou melhor, estou na acirrada luta por uma vaga no serviço público, comecei a assistir quando me era possível, a canais de televisão não muito freqüentados pelo grande público. Como por exemplo, TV Câmara, TV Justiça, TV Senado, TV Alerj.


Ainda não estou louco, nem com falta do que fazer. Muito pelo contrário.


Mas percebi que assistindo a esses canais podemos ficar mais ligados em o que realmente eles fazem, o que falam, quem é quem, pelo que brigam e se realmente estão com pelo menos um pouquinho do pensamento em nos proporcionar coisas boas e lutar por nossos direitos.


E foi num dia desses que à noite ao colocar na TV Câmara, pude ver alguns deputados brigarem realmente por nós eleitores, por nós povo brasileiro. Queria até destacar o discurso do Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, que falou realmente o que muita gente pensa. Nesse dia então, estavam tentando votar a emenda 29, que destina mais verbas para a nossa já tão combalida saúde. Mas então, o povo do lado de lá, resolveu inserir nessa mesma emenda a criação de um novo imposto, ou melhor, a recriação da nossa velha conhecida e odiada, CPMF. Mas por vergonha, ou sei lá porque, iriam rebatizá-la de CSS.

Mas isso na verdade não importa. Importa que o Lula, nesse embate, diz que não tem nada com isso. Só falta dizer que nem sabia da vontade da base do governo em tratar desse assunto, e muito menos do significado da CSS. Poderia até ser algo como: Como Sou Sonso. Mas infelizmente não é isso. É mais um imposto que querem enfiar por nossa goela - que seja pelo menos por ai -, alegando ser agora um imposto ou uma contribuição totalmente destinada à saúde. Isso é patético.

Mas patético ainda é o Lula comprar mais dois novos aviões para suas viagens mais curtas. E dizer que precisa de mais recursos para à saúde. Não basta o Aero-Lula? Só pode estar sobrando. E deve estar mesmo.


A oposição afirma que existe sobra de caixa, existe superávit no caixa do governo que poderia ser destinado a saúde e que não seria então necessária à criação de mais um imposto. E então Lula?

Se o dinheiro usurpado de todos nós durante todos esses anos através da CPMF, tivesse sido destinado realmente e totalmente à saúde, garanto que não estaríamos com ela do jeito que está. Não teríamos pessoas morrendo nas filas de espera para serem atendidas, não teríamos falta de pessoal, ou para ficar mais bonito, falta de staff, não teríamos falta de medicamentos, de novos postos de saúde, falta de máquinas de raio-X, ressonância, ambulâncias e por aí vai.


E então porque agora, a essa altura do campeonato, eu iria, você iria, nós iríamos acreditar nisso? Qual é o crédito que esse governo tem para falar de boca cheia que com a criação da CSS nossos problemas com a saúde acabarão? Por acaso o governo trabalha nas Organizações Tabajaras? Só se for.

É vergonhoso ver um presidente que se esconde nessa questão. Se ele tivesse realmente coragem iria falar que apóia e que quer ver esse imposto criado, por isso, por aquilo e por aquilo outro. Mas não. Ele não faz isso. Ele simplesmente se cala e infelizmente faz um papel que não é digno de um presidente. Fica ele lá em Brasília - quando não está viajando, o que ocorre com muita freqüênca - vendo o circo pegar fogo e tentando evitar que o seu nome fique diretamente ligado à possível criação de um novo imposto.

É uma vergonha !!!!!

E com a possível criação desse novo imposto e dessa maneira quem perde é o Brasil. Mais uma vez

Nenhum comentário: