quinta-feira, junho 19, 2008

Como Se Sabe!!!!®


Assisti mais uma vez, pela TV, no canal TV Câmara, a mais uma sessão extraordinária da Câmara dos Deputados. Confesso, é patético. É triste. É revoltante. Eu ia ficar na minha. Calado. Mas vocês acham que é possível? Não. E digo mais. A vontade é de entrar televisão adentro e fazer sabe-se lá o que com todos os deputados que são da base do governo, e os outros que também estão no mesmo barco, diante de todas as suas declarações, explicações, ponderações e de ver a maneira como eles realmente pensam e de como defendem seus pontos de vista de maneira fútil e sem nenhum embasamento com relação a questão da criação da nova CPMF, a maldita, CSS.


É algo inacreditável. O discurso é sempre o mesmo. Pobre. E o pobre é usado como parte da desculpa para se criar mais esse imposto, como se nossa carga tributária fosse pequena e que não seria mais um impostozinho de 0,10% que fosse fazer a diferença. Mais faz. Até parece que eles acham que ninguém da cadeia produtiva irá incorporar mais esses 0,10% no preço de produtos, alimentos, da cesta básica e acabará que estarmos pagando o imposto em cascata, e no final bem mais do que os meros 0,10%.


Mas o governo, leia-se, o Lula, não poderia ser mais covarde. Ele simplesmente jogou a missão para os deputados, e se faz de rogado. Ele pensa que no fundo, o povo não vai saber diferentemente dele, que nunca sabe de nada, de que foi tudo idéia dele, o Lulinha do povo.


É sabido hoje, que o governo vem obtendo superávits consideráveis e a projeção não para de crescer, e diante disso se pergunta: É então necessário a criação de mais um imposto somente para a saúde?. Claro que não. O que falta aqui no Brasil, é algo simples. Basta se aprender a gerenciar melhor o dinheiro já destinado à saúde e a vontade do governo federal em destinar parte desse dinheiro superavitado para a saúde. Nem é necessário todo ele, somente parte dele, seria suficiente para se melhorar e muito a nossa tão combalida saúde no Brasil.


Mas essa vontade toda em se criar mais um imposto, até acende a luz amarela. E nós, que já estamos acostumados, a tantos escândalos, ficamos pensando, caso essa CSS seja aprovada, o que será mais esse montante de dinheiro, na mão deles. Será que já não basta o que hoje se desvia de verbas? Se simplesmente, 0,10% de tudo o que é desviado hoje, com certeza daria para cobrir esse "rombo" na saúde e todos ficariam felizes. Mas não. Devo estar louco. Isso não existe aqui. São todos muito corretos. Imagina, se um dia encontraríamos em depósitos do governo, equipamentos hospitalares "novos", remédios já por vencer, esperando serem liberados? Isso nunca aconteceu aqui. Nunca. Engana-me que eu gosto. Com livros escolares e comida eu já vi, como se esses não fossem outro problema que enfrentamos: fome e educação. Mas com a saúde, realmente precisamos urgentemente de recursos. Somos pobres, pobres, pobres, de marré de si.


Independentemente de qualquer coisa, seria mais correto, honesto, que se apresentasse a todos os brasileiros, a lista com o nome de cada deputado que votou a favor da criação da CSS e a lista também dos senadores. Mas isso eles não fazem. Não querem dar a cara à tapa. Preferem não se expor tanto assim. Pobres coitados. Isso só vem corroborar com a idéia de que temos um governo covarde, que vai até adiar a votação dessa matéria somente para depois das eleições, para não se prejudicar nos resultados. Covardia pura. E isso me revolta cada vez mais. Que país é esse?


Povo brasileiro, eu peço, acorda. Nossa maior arma está na hora da eleição. É lá e somente lá que podemos tentar mudar a história de nosso país, a nossa história, o nosso futuro e de nossos filhos. Nada mais podemos fazer. Por isso, seria fundamental que se conhecesse todos os nomes e partidos que lutam pela criação da CSS.


Pode até ser que depois de publicado esse texto, vão me internar, pois alguns vão achar que posso não estar bem da cabeça e nunca em sã consciência poderia estar falando do Brasil. Do Brasil do Lula, do Brasil do Dunga. Não, aqui tudo são flores. O Lula é maravilhoso presidente e o Dunga um ótimo técnico.


Acho que estamos bem servidos. Bom apetite.

Nenhum comentário: