domingo, abril 27, 2008

Quousque Tandem !!!®


Como assim ??? Eu "num" tô entendenummm nada!!! Mas fique ad libitum. Coragem. Você consegue chegar até o final. Vade Mecum. Alea jacta est.

Acho que este escrevinhador pirou de vez. Mas minima de malis. Eu vou me recuperar.... Prometo !!!! Mas vocês terão que ter paciência até que meu estado ab irato passe.

Passou.... Ufa !!!! Isso era uma condição sine qua non. Desculpem... Pronto !!! I´m back.

Estamos ainda em abril o statu quo continua o mesmo. Ou pior. Com certeza pior. Melhor seria um sonho, não seria real, não seria Brasil.

Na quarta-feira, teve festa, e não foi no meu apê. Foi festa de gente grande. Foi a posse do Ministro Gilmar Mendes que assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal, o STF. E eu nem fui convidado. Você foi ???. Até ai tudo bem. Tudo bem mais ou menos. Mas depois que eu vi que se gastou R$ 76 mil reais, fiquei novamente ab irato. E muito. Só de manobristas, foram R$ 4,8 mil reais. (fonte: O Globo). Então entrei na máquina do tempo, e revi minhas despesas com minha festa, que não foi (ainda) de posse, - pois como vocês sabem, estou estudando para virar servidor público -, sim, minha festa que me alçou à casa dos 40. E percebi que havia alguma coisa errada. Como pode ??? Gastei exatos R$ 1150,50 reais, sem os manobristas, pois um grupo de flanelinhas descobriu o evento e tomou posse da rua. Alguma coisa deve estar errada. Vou abrir uma CPI. Tudo bem que não tinham a mesma quantidade de convidados, mas não servi pão com mortadela. Nada contra !!! Mas não servi isso não. Foi até muito chique !! Teve "kirche" de três sabores, salada "uaudorfe", outra de penne com molho pesto, tortas de sobremesa, refrigerantes, e caipirinha de saquê. Teve até casadinhos.... Mas segundo a reportagem que li e que gerou isso tudo, foi dito que não se usou dinheiro público, que foram doações, contribuições. Por que então não teve isso na minha festa ??? Meus livros estão abertos a quem quiser ver. Os livros. Somente.

Enfim.... Fazer o que ??? Nada. Mas é a tal história, Si vis pacem, para bellum. ( se quer a paz, prepare a guerra, ou seja, esteja sempre preparado - essa eu tinha que ligar o SAP).

Mas, então... Ainda estamos em abril. E não é que foi revelado que o "Ah Coitado !!!", o governador do Ceará, o nosso "camarada" Cid Gomes, levou a mulher e a sogra para um giro pela Europa, tudo pago com cartão corporativo. Ops !!! Não, desculpem-me. Mentira. Foi com dinheiro público mesmo.

Mas eu queria entender só uma coisa. Essa viagem foi no Carnaval, mas o dia da sogra é hoje, 27 de abril. Será que foi então uma comemoração antecipada ?? Que bela sogra ela deve ser. Vale dizer, que fora a sogra e a mulher, foram outros assessores com suas respectivas esposas. Que maravilha !!! Um verdadeiro bonde. Bonde ??? É ruim !!! Foram de jatinho particular mesmo, que foi alugado por R$ 390 mil.

Sapiente sat. - tecla sap - (para os sábios, é o bastante).

Não estranhem que algumas passagens do texto esteja em latim. Estou me sentindo um pouco erudito e resolvi compartilhar essa erudição com vocês. Afinal, timeo hominem unius libri. - tecla sap - ( temo o homem de um só livro). É isso, ainda tenho medo do Lula. E olha que nem sei que livro foi que ele leu. Sei de um filme que ele assistiu e era pirata. Espero que pelo menos o livro não tenha sido copiado, ou, popularmente falando, xerocado.

Sei que abyssus abyssum invocat, mas tenho fé, que um dia, mesmo sabendo que o homem, ad impossibilia nemo tenetur, vai um dia cair na real, e vai fazer o que lhe é possível, que é aprender a escolher melhor seus representantes no governo em todas as esferas. Sei também que errare humanum est, mas já erramos o bastante. Chega !!! Enough !!

Ipso facto....

CARPE DIEM.

PS: tradução ipsis litteris, dos termos supracitados que não foram traduzidos automaticamente pela tecla SAP. Capitche ?? Até porque acho uma sacanagem quando não traduzem certas palavras usadas em outro idioma, e que não temos obrigação de saber.

quousque tandem - até quando aifinal ??
ad libutun - à vontade
vade mecum - vem comigo
alea jacta est - a sorte está lançada
minima de malis - dos males, o menor.
ab irato - em estado de ira
sine qua non - sem a qual não
statu quo - situação em que se encontra ou encontrava
si vis pacem, para bellum - você não entendu a tradução dada no texto ??
sapiente sat - continua sem entender a tradução dada no texto ??
timeo hominem unius libri - caramba !! já traduzi isso !!!
abyssus abyssum invocat - um erro puxa o outro
ad impossibilia nemo tenetur - ninguem está obrigado ao impossível
errare human est - precisa ?? errar é humano !
ipso facto - por isso mesmo

CARPE DIEM, mas isso eu já te disse !!!

Nenhum comentário: