segunda-feira, dezembro 25, 2006

Devaneios de uma realidade estúpida !!!!®


Agora me dei conta que o natal já está quase indo embora. E tive uma certeza ainda maior depois de ouvir o boa noite do casal 20 da Rede Globo, Fátima e William, e ouvir a vinheta do Jornal Nacional saindo do ar, já que hoje não é domingo, onde teríamos a vinheta do Fantástico que sempre foi pelo menos para mim, sinal de que o domingo estava em seus instantes finais e que no dia seguinte começava mais uma semana de luta. Agora não é diferente. Amanhã começa mais uma semana de muita luta. Só que essa semana é mais especial do que as outras. Afinal vem aí o ano novo. Isso mesmo, 2007 já está batendo à nossa porta e pedindo licença para entrar. E ano novo sempre foi significado de uma vida nova, de coisas novas. Aliás é isso o que a maioria de nós almeja, sonha, todos os anos. Nunca foi diferente. E não será agora que acontecerá algo diferente. Mesmo que seja muito difícil acreditar em alguma coisa nova com praticamente as mesmas caras em Brasília, e o mesmo presidente. Arghhh duplos !!!!


Pessimista eu ??? Acho que não. Realista eu ??? Acho que sim.


Sei que é agora que se dá uma freada, um rápido "pit stop" para fazer o famoso balanço de final de ano e "retrospectivar" tudo o que aconteceu de bom e de ruim durante o ano. E é nessa hora que a minha esperança de algo novo acontecer fica esmorecida. Continuam achando que sou pessimista ?? Poderia ser diferente ??


Ainda mais com todos esses acontecimentos mais recentes, o que se pode esperar de um novo velho governo ? É só o ano que irá mudar. Eles, são os mesmos. Até o Collor voltou !!! Precisa falar mais alguma coisa ?? Então tá. Vou falar. O que se pode esperar de diferente se o governo tem coragem de aumentar o salário mínimo em R$ 25,00 e depois de se ver um pouco pressionado pelas centrais sindicais resolver dar mais uns trocados e aumentar mais R$ 5,00, chegando a fabulosa cifra de ridículos R$ 30,00 ? O que pode ser diferente ao ver a forma como eles resolvem esse tipo de aumento ? Mas o povo não enxerga isso. Eu já estava começando a fazer a mesma listinha que fazem quando tem um prêmio acumulado da Mega Sena. O que eu poderia comprar no caso com esses agora R$ 30,00 ? Até fiz minha listinha, pequena, mas fiz: 1 cd original do Zeca Pagodinho (nada contra), duas meias entradas de cinema, talvez uma pipoca e o troco para o flanelinha. Pizza depois nem pensar. Dois pacotes de 3 cuecas cada, em promoção nas Lojas Americanas - mas é bom correr, pois esse preço é até durar o estoque deles - e por aí vai. Fico só espantado que o povo que é quem irá receber esse aumento não sai às ruas para protestar. Não sei o que acontece, que parece que todos ficam anestesiados. Ou será pena do governo que não tem de onde tirar mais para dar ao povo ? Pelo menos ouve protesto quando se anunciou o aumento dos salários deles...E adiantou, e eles recuaram. Mas a ação deveria ter se dado em ambos os casos. O que me faz concluir que é só dar uma esmolinha que o povo fica satisfeito. A mesma coisa do bolsa-família que ajudou a colocar Lula novamente onde ele nunca deveria ter estado. Isso me irrita e muito. Nós podemos ser fortes mas isso talvez passe despercebido ou isso acabe assustando certa parte deste povo. Será que Freud explicaria isso ?



Se ele irá explicar ou não eu não sei. Sei que sonhar é bom. Faz bem para a alma. Talvez até para o ego. Mas quando a realidade é apresentada para nós, recebe-se uma porrada no meio da cara. Nada de tapa com luvas de pelica. É porrada mesmo. De mão fechada.



É muita coisa ruim junta ao mesmo tempo e praticamente durante o ano inteiro. Se alguém me perguntar alguma coisa boa desse ano, até conseguiria responder, mas provavelmente pedisse ajuda aos universitários para me ajudar a lembrar de mais uma coisa ou outra. Fora disso, é só merda !!


Ou vai dizer que não ??



Como hoje, alguém como eu, por exemplo, pode ainda ter esperanças depois de assistir ano após ano, um (não) vale a pena ver de novo ? Se fosse pelo menos da Globo... Acho triste chegar a minha idade e estar completamente desacreditado no país em que se vive. Queria poder sentir algo diferente. Mas como ??


Num país em que reelegem um Collor, fazem do Maluf o mais votado deputado, onde livram vários deputados envolvidos nos mais nojentos esquemas e onde tínhamos até bem pouco tempo o ex-chefe da Polícia Civil com sendo à priori um homem acima de qualquer suspeita ver seu nome saltar em manchetes o acusando de estar envolvido também com esquemas nojentos ?? Num país onde a governadora de um estado importante como o Rio de Janeiro até sabia desse envolvimento, mas preferiu ficar calada, pois ele iria renunciar ao cargo para virar deputado. E virou. Com 108 mil votos. Como achar tudo normal e ver uma doméstica ser condenada e presa por tentar roubar uma manteiga para seu filho ?? Errado ?? Sim é errado roubar, mas o que não é coerente é que os que roubam milhões ou estão soltos ou estão esperando em liberdade pelo julgamento e provavelmente serão inocentados com a ajuda de ótimos advogados, ou por falta de provas, ou sabe-se-lá pelo que mais. Como acreditar em alguma coisa diferente se a própria presidente do STF é alvo de assaltantes, demonstrando que eles são fortes e podem tudo. Tá tudo dominado. Tá tudo dominado.



Mas mesmo assim, quem sabe um milagre não acontece ?? Quem sabe o povo agora na virada do ano, não tenha o feitiço quebrado e todos assumam uma posição forte, assumam o personagem que for, mas que esse personagem faça a diferença. É disso que estamos precisando nesse ano novo que se inicia. Fazer a diferença. Com força e com vontade como diz a música de Ivan Lins.


Feliz 2007 !!!! Ho Ho Ho Ho.

Nenhum comentário: