terça-feira, junho 20, 2006

A vaca e o moinho !!! ®


Tinha pensado anteriormente em outro título: " A Lula e a Baleia ", mas como é título de um filme ainda nas telas dos cinemas, resolvi mudar para não confundir ninguém. Mas a essa altura vocês já devem estar se perguntando o que é que a vaca tem a ver com o moinho. Nada. Absolutamente nada. E muito menos o título em si com o texto de hoje. A não ser que se leve em consideração a associação de nada a ver com o nada a ver da idéia do texto. Muito complicado não é ??? Pois é. Assim é a vida. Às vezes um tanto complicada e com muitos nada a ver com nada. Ainda está tudo muito estranho não está ?? Pois é (novamente). Afinal estamos vivendo um governo estranho. Um governo esquisito. E quando as pesquisas de intenção de votos aparecem tudo fica muito, mas muito mais esquisito. Não vejo uma explicação para isso. Somente um gigante ponto de interrogação salpicado de esquisitice.

Tudo bem que estamos em clima de Copa do Mundo. Mas até a seleção está um tanto quanto esquisita. Nada a ver com aquele time que imaginávamos que seria. E assim como na arte, a vida está tentando imitar tudo direitinho. Como assim ?? É simples. Vocês que votaram no Lula imaginaram ele também de uma forma e então o "príncipe" virou uma abóbora. Ou qualquer outra coisa que vocês queiram ou achem semelhante. Menos um presidente. Disso ele não deveria ser chamado, mas já que não tem outro jeito, pode-se até tentar, mas corremos o risco dele não ouvir e não atender. Presidente com "P" não faz isso. Não estou dizendo que existiria um presidente perfeito, mas um totalmente com defeito era tudo o que não precisávamos.

Voltando as esquisitices do texto, queria ver se alguém conseguiria não achar estranho que nosso presidente esteja se esmerando em inaugurar obras nem começadas. Estranho não é ??? Mas é verdade. Lula tem viajado o que não é novidade nenhuma, mas para inaugurar supostas obras que irão um dia começar. Um belo exemplo, foi sua passagem por São Gonçalo, no interior do Rio de Janeiro, para inaugurar o que ele próprio definiu como o "maior pólo de inteligência da América Latina", mas o que é deverasmente esquisito nesse bravo ato, é que nem a própria Petrobras comprou ainda o terreno do suposto complexo. Fora suas outras inaugurações esquisitas. Em outra ocasião foi em Recife por onde andou inaugurando uma ala do aeroporto e para onde voltou para inaugurar uma outra ala do mesmo aeroporto. Ou seja, nosso esquisito presidente deve estar para concluir o título de mestre de cerimônias de inaugurações. Pois só nesse ano foram 52 contra 29 no ano passado. E olha que ainda falta um tantão assim para as eleições. É melhor preparar o sofá com almofadas, um amendoim e uma cerveja. Ah, esqueci que o presidente não bebe. Essa imprensa. Já estamos gordos de saber que eles são fogo na roupa. Ou estaríamos carecas de saber. Esquisito isso não é ???

Então quer coisa mais esquisita que ver o casal Lula e Marisa vestidinhos de caipiras na festinha do "Arraiá do Torto". Quer dizer isso tudo acontecendo e Lula achando tudo o maior barato que justifique mais uma festinha. Mas na verdade isso para mim não têm nada de esquisito. Isso para mim é outra coisa. E muito mais séria. Por acaso há clima para festinhas ??? E pelo visto, Lula continua achando tudo azul, tudo verde e amarelo. Está tudo nos conforme como fora planejado por essa mente "brilhante". A máquina parece funcionar a pelo vapor, com todas as engrenagens e sem nenhum problema. E claro para Lula, tudo deve estar muito engraçado, inclusive nossas caras de palhaços. Só pode ser. Que outra explicação teríamos ??

Só não gostaria de ouvir num futuro próximo as mesmas ladainhas de sempre. E quem sabe um dia arrependimento comece a matar ?? Então não é melhor que antes que isso aconteça de verdade, que aquelas pessoas que ainda pensam em votar novamente no homem que não sabia de nada (e que continua sem saber), no homem que viaja com mais freqüência do que eu penso em trocar de roupa, ou no homem que adora uma festinha de inauguração, que reflitam, que pensem, que ponderem, que analisem, que sei lá mais o que, fiquem avisados que uma andorinha não faz verão e que a vaca e o moinho foi o título mais esdrúxulo que eu poderia ter escrito. Esquisito eu não é mesmo ???

Nenhum comentário: