terça-feira, junho 06, 2006

A Copa do Mundo é nossa ???®


O jornal é de domingo. A foto estampada na primeira página é a do nosso (argh) presidente Lula vestido com uma camisa da seleção brasileira rindo, rindo muito e à toa. Será que parei no tempo e a seleção já foi campeã e por isso ele esta rindo tanto ?? Ou será que ele ri da nossa cara de palhaço ?? Acho que só pode ser essa a razão, pois nada do que acontece justifica essa risada ridícula e fora de propósito. É no mínimo uma falta total de respeito com o povo que infelizmente o elegeu e com a outra parte que está tendo que engolir esse governo ao molho de lama provençal e sem nada para beber e ajudar a descer o bolo que está entalado na garganta de muita gente.

Hoje já é terça-feira e estava pensando no assunto que iria abordar. E a imagem do Lula rindo me veio como um raio. Uma cena patética, ridícula e de difícil digestão como já disse. E como falar sobre o meu sobrinho que já já chegará ao mundo não iria dar muito ibope, resolvi falar do Lula. Ingrata decisão. Mas fazer o que ??Depois que vi Lula rindo vestido com a camisa do Brasil, do nosso Brasil, comecei a observar mais o que as pessoas estavam vestindo. E foi batata. Como deixei de perceber isso ?? Mas o fato é que a ficha caiu. A cada dia que se passa e que nos aproximamos mais da abertura da Copa do Mundo, vejo mais e mais pessoas vestindo as cores do nosso Brasil, inclusive esse escrevinhador aqui. Vejo ruas e estabelecimentos comerciais se transformarem numa grande bandeira. Carros passam com bandeiras tremulando e mostrando o orgulho de ser do Brasil, de ser brasileiro. Mas será que esse orgulho só aflora quando é tempo de Copa do Mundo, quando é tempo de 180 milhões em ação para frente Brasil salve a seleção... Melhor salvar a nação e melhor que essa corrente para frente seja a da mudança, da renovação. Não podemos mais permitir que somente uma Copa do Mundo tenha o poder de mobilizar toda uma população para um fim, mas que não mudará nossas vidas em nada. Temos que ser francos. Será ótimo ver a seleção brilhar, mas não seria muito mais melhor (só falando assim mesmo) ver a nossa nação brilhar ?? Ver que nossas vidas estão mudando ??? Ver que estamos evoluindo ??? É a tal história nosso time vence e fica tudo bem ? Ledo engano. Pois continuamos com a mesma vida, ganhando a mesma coisa e sendo governados pelas mesmas pessoas que só tem o nome mudado, salvo raras exceções. Está na hora de mudar essa prosa. Está na hora de mudar esse jogo. Está na hora de mudar esse disco. Está na hora !!!!

Está na hora de perceber que a risada irritante do Lula mesmo o jornal não tendo som não deixa de soar irritante, e que deve existir uma explicação, tem que ter uma explicação. E não pode ser a de que está tudo bem em Brasília, está tudo bem com a nossa educação, que o país está numa calmaria suíça no quesito violência, mesmo com o episódio que parou São Paulo e a invasão do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) hoje no Congresso e também não pode ser nada ligado à saúde pois o que não falta são ambulâncias e hospitais equipados, não é mesmo presidente Lula ??? Fala para mim vai, do que você está rindo ??? Será que a camisa pinica ??? Essa Nike, além de bolha nos pés de Ronaldo, o fenômeno, produz cócegas em outro fenômeno só que esse é o da incompetência, o nosso (argh) querido (argh duplo) Lula.

E isso tudo me entristece. Não me entra na cabeça que todos estão satisfeitos com o governo Lula. Sei que não estão. E não me entra na cabeça que pelas pesquisas "se a eleição fosse hoje", Lula aparece sempre como candidato eleito. Como pode ser isso ?? Como o povo pode demonstrar não gostar do que estão vendo mas ao mesmo tempo ficar como se estivessem hipnotizados e completamente sem ação ? Caramba, temos que nos lembrar que já tiramos um presidente de Brasília. Não quero dizer com isso que devemos fazer o mesmo agora, mas não temos que colocá-lo novamente em Brasília de onde ele nunca deveria ter ido e ficado. Vamos reagir. Melhor evitar o choro depois. Precisamos de mudanças. Não temos que aceitar Lula pelo fato de já "conhecermos" ele bem e de não conhecermos os outros candidatos. Se for pelo lado de que já sabemos do que ele é capaz, é perigoso, pois não sabemos mesmo. Ou será que você sabe e não me contou ?? Será que nosso povo está mais do que acomodado ?? Não posso aceitar isso. E não quero acreditar que seja isso. Temos que acabar com o medo, seja ele do que for. O único medo que tenho é o de ver Lula novamente presidente. Isso eu não quero. Será que vou ter que pensar em morar em outro país ?? Não gostaria, ainda mais agora que acabei de dar o primeiro passo para o altar. É fiquei noivo, mas antes de provocar protestos de " não fui convidado", foi uma cerimônia muito simples, onde somente eu e ela estivemos presentes e um grupo de 40 japoneses que foram jantar no mesmo restaurante, mas isso pode virar assunto para outro dia, pois hoje o prato do dia é lula à moda da casa. E já que é à moda da casa, está mais que na hora de mudar a moda e escolher algum candidato que não seja da moda, mas tem que ser alguém em quem se acredite ou se não existir esse alguém simplesmente diga isso nas urnas. Aí sim você estará fazendo seu voto valer de verdade.

Mas enquanto isso não acontece e o Lula continua rindo eu choro.

Nenhum comentário: