quarta-feira, maio 24, 2006

Cala a boca Lula !!! ®


Enquanto espero pelo sedex com algumas tv´s, fuzis e granadas enviadas por um grande amigo meu, sou obrigado a ouvir o Lula falar merda. Desculpas, mas não encontrei nenhum outro vocábulo que pudesse traduzir o que sai da boca do Lula. E o pior é que nem sai muita coisa, e quando ele se dá ao luxo de proferir algumas palavras, acaba saindo isso mesmo, merda. Ih, falei de novo.

Cala a boca, Lula !!!! Leve em consideração que quem está pedindo isso é um pacato cidadão, que paga seus impostos, declara seu imposto de renda, trabalha, e deseja casar, criar uma família, ter filhos e viver num país mais decente em todos os sentidos, e muito mais justo. E acredito que assim como eu, existam outros milhões de pacatos cidadãos que não sabem mais para onde correr. Pois viver aqui no Brasil virou ato heróico e em alguns estados está virando milagre.

Os últimos acontecimentos que pararam São Paulo e que foram notícia no mundo todo, mostra que o poder está nas mãos de marginais que ditam as regras, que fecham escolas, comércio e seja lá o que for. Mas isso nós já sabemos. Mas talvez você Lula, também não saiba disso. O que fazer para mudar isso, é "simples". Digo simples, pois se nós pacatos cidadãos não conseguimos entrar no nosso próprio banco onde temos conta com um aparelho celular, nada justifica dizer que é complicado controlar a entrada desses aparelhos nos presídios. É uma questão de querer realmente. Um outro ponto "simples" é o de a cada quebra-quebra na cadeia parar com essa benevolência do governo de num piscar de olhos arrumar uma graninha para reconstruir tudo novamente. Porque não usar os bens dos próprios marginais, ou de seus familiares ?? Alguém vai dizer agora que o coitadinho não tem onde cair morto ?? Pode deixar que eu consigo o lugar. Se temos modelos de presídios que dão certo no resto do mundo, porque não adotá-los ?? Garanto que não existe nenhum presídio que tenha sido patenteado e não possa ser copiado. Basta querer. Porque preso tem que ter regalias como as que eles tem ?? Visita íntima, televisão para ver a Copa, celular. Está na hora de colocar esse povo para trabalhar, produzir. Assim, pode haver ainda esperança para alguns, não para todos. Existem presos que são casos perdidos e deveriam ser trancados e esquecidos. E por favor, não ve venham com o blá blá blá de direitos humanos. Estou de saco cheio de ouvir cobrarem esses direitos humanos para pessoas que muitas vezes nem humanas são. E sinto a falta de cobrarem pelos direitos humanos das pessoas que estão na outra ponta, que estão do outro lado da moeda.

Assim como existem os dois lados da moeda, existe o nosso presidente que cismou em culpar a falta de educação, ou melhor a falta de investimentos em educação nos idos dos anos 80 e que culminaram na explosão da guerra em São Paulo. Acho muito perigoso que Lula num discurso inflamado acredite que essa é a única causa da nossa violência. Pode até ser uma causa coadjuvante, mas não a principal e não a única. Pois falando assim, Lula deixa brechas para que se interprete que como não houve educação para a parte menos privilegiada da população, ou em outras palavras, os mais pobres, que esses se tornaram marginais. Se ele generalizou ou não, a verdade é que falando assim, fica meio que rotulado que pobre é sinônimo de pessoas que enveredam pelo caminho da violência. Então quer dizer que não existe riquinho marginal ?? Pelo que me consta, são os riquinhos que acabam financiando todo esse mundo marginal e fora da lei. Claro que existem pobres marginais, mas existem muitos doutores, mestrandos e phd´s com currículos vastos pelo mundo do crime. Seja ele do colarinho branco, do vermelho ou da cor que for. Só não acho correto, culpar somente governos passados, como se eles fossem de uma forma ou de outra culpados ou co-culpados de toda a violência que estamos vivendo nos dias de hoje. Falar assim, Lula, é assinar atestado de ignorância e querer se eleger a mestre em falar merda. Ih, falei de novo.

E o que não me canso de falar de novo é que o que mais me revolta nisso tudo é que ainda existem pessoas querendo mudanças já, mudanças ontem, mas elas estão sendo engolidas pelos que não querem, pelos que não tem interesse em ver paz nas ruas e nem tem interesse em ver a nossa política mais correta, com mais homens de verdade. E quando leio no jornal sobre o deputado José Janene, acusado de receber alguns trocadinhos num valor estimado em R$ 4 milhões, que está de licença médica alegando problemas de saúde grave, e que foi visto passeando com amigos em eventos sociais e festas e tudo fica por isso mesmo, é que fica mais forte a certeza de que não temos mais jeito. Mas será que não temos mesmo ?? Não queria acreditar nisso. Não queria ter que pensar duas vezes antes de constituir minha família se não seria melhor tentar minha vida em outras terras, nem que sejam do Tio Sam, e que sejam terras onde existe corrupção, onde existe violência, mas existe também respeito ao cidadão e governantes dispostos a mudar o rumo da prosa. Calma que não estou defendendo ninguém do lado de lá, mas é que viver do lado de cá está uma tarefa cada vez mais complicada, como já disse anteriormente.

E quando chegamos ao ponto de ter que engolir o líder do PCC, o tal do Marcola dizer que: " Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas um policial não pode entrar na cadeia e me matar, porque é obrigação do Estado me proteger”. É porque perdeu-se por completo a noção de todos os valores. Nossas vidas estão à mercê de marginais que da cadeia selam a sentença e a executam. Estamos presos em nossas casas cercadas de grades, estamos mudando nossa própria rotina, nossos próprios hábitos, deixando nosso lazer de lado pelo simples fato do presidente achar o que ele acha.

Melhor seria que ele calasse a boca (novamente) e arregaçasse as mangas e trabalhasse por um Brasil melhor. Que ele conseguisse dar condições mínimas e dignas de trabalho para professores e que estes tivessem um salário decente e condizente com a função de formar homens de verdade. Pois no momento é o que está mais fazendo falta aqui em nosso país.

Nenhum comentário: