quinta-feira, março 02, 2006

Janeiro, fevereiro, março....,dezembro de carnaval!!!®


O carnaval é festa do passado para nós pobres mortais. Mas ao que tudo indica, o carnaval virou festa oficial do nosso governo e que infelizmente não acaba em nenhuma quarta-feira, seja ela cinza, marrom, preta ou até mesmo vermelha PT. Resta somente definir qual a fantasia do Lula. Eu, particularmente teria algumas em mente. Bobo da corte, madalena arrependida, Chaves foi sem querer querendo (e não o Chaves presidente), homem mala. Difícil não é ?? Quem sabe não faço um fórum e a mais votada ganha uma carona na próxima viagem do Lula. Aliás, como poderia deixar de esquecer que claro e com toda a certeza o Aero-Lula é sem dúvida o carro alegórico do governo..

E já que Lula é o Lula da vez, pois falar bola seria ofender muito o presidente, até porque dizem que ele emagreceu, então melhor não mexer em vespeiro. Se bem que segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª região de São Paulo, decidiu que ofender o chefe não justifica uma demissão, se bem que é bom deixar claro, Lula não é meu chefe, mas é infelizmente o chefe da nação..

Então, nem bem Lula chegou do litoral fluminense onde foi passar o seu carnaval particular com dona Marisa, já está se programando para um pulinho a Londres. Em sua nova viagem, Lula será recebido pela rainha Elizabeth II e se hospedará no Palácio de Buckingham. Gente coisa é outra chique. Seguirá o protocolo da monarquia britânica, percorrendo um trecho de carruagem, ao lado (?) da rainha e do duque de Edimburgo. Resta saber se Lula é quem puxará a carruagem. Ser ou não ser ?? Eis a questão..

Uma outra questão que surge é que depois desses afazeres, Lula não usará o white tie no banquete oferecido pela rainha. Talvez se fosse red tie ele topasse. Está agendado encontros com Tony Blair, líderes de oposição e com o prefeito de Londres. Mas não querendo ser estraga prazeres, não sei se informaram a equipe que assessora Lula que em Londres diferentemente do que ocorre aqui com qualquer político que pode fazer o que bem entender e que no final vai ou comer pizza ou tomar um chope com alguns pastéis - não é mesmo Maluf ?? - que o prefeito de Londres, Ken Livingstone será afastado do cargo por um mês por ter chamado um repórter judeu de nazista. Imagina o que não fariam com um prefeito, um deputado, um chefe da casa civíl que... Deixa para lá. Aqui não é Londres mesmo. Mas é um pensamento que pode nos fazer viajar e muito. Bem que isso poderia ser usado como um exemplo de tudo. Respeito, cidadania, caráter e sei lá mais o que. Mas é importante frisar que durante o afastamento, o prefeito não receberá salário, não poderá usar a residência oficial e os custos processuais, sairão do bolso do próprio prefeito. Não é lindo isso ?.

E enquanto em Londres temos um ato desses......

Aqui no Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STJ) resolveu que deveria aliviar um pouco a barra de nossos presos, e decidiu então que as penas de presos que cometeram crimes hediondos, ou seja, homicídio qualificado; latrocínio; extorsão seguida de morte; extorsão mediante seqüestro; estupro; atentado violento ao pudor; epidemia com resultado de morte; falsificação; corrupção; adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais; e genocídio tentado ou consumado, devam ser mais brandas. Com esse pensamento, que é bom deixar registrado não foi unânime, foram seis votos a cinco, atos com o do prefeito em vez de receber uma punição seria bem capaz de receber uma medalha de honra ao mérito. Estamos então bem servidos, pois elementos como Hildebrando Pascoal, ex-deputado federal, que comandou o crime organizado no Acre e ficou conhecido por ter mandado serrar o corpo de um desafeto e outro como o temido traficante Fernandinho Beira-Mar, poderão requerer e um dia estar jantando num restaurante pertinho de cada um de nós. Não merecemos isso..

Será então por isso que a "marca" Brasil vale somente U$ 181 bilhões, fazendo com que fiquemos na 22ª posição ?? E pelo andar da carruagem e se esta for a mesma que Lula pilotará no Reino Unido, a tendência é cair mais e mais..

E falando em mais e mais, o governo não satisfeito na quantidade de impostos que nos obriga a pagar, vem por meio desta é já está inventando moda, de criar uma tarifa contra a pobreza que seria taxada nos bilhetes de avião. A idéia já teve adesão de nove países, mas o meu medo e garanto que o da maioria que sabe o que acontece no Brasil, não é o de ser mais uma tarifa e sim mais uma fonte de sabe-se lá o que para sabe-se lá quem. Não posso acreditar que a opinião pública caia nesse que parece ser um conto do vigário. Agora, se o dinheiro for diretamente para algum fundo administrado por um país sério e não passe nem por perto de nenhum novo órgão criado pelo próprio governo para poder administrar o fundo, então existe a possibilidade de dar certo. Pois o que já foi feito aqui com alguma finalidade parecida, sabemos que nunca deu certo. O caos na nossa saúde está para provar. E somente entre nós, não precisamos mais de nenhuma prova, pois o gosto continua amargo.

Nenhum comentário: