quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Que remédio ??®


Antes que me perguntem, eu não fui ao show dos Rollings Stones. Preferi o conforto do lar, a "segurança" do lar e o atendimento VIP que eu mesmo me proporcionei. Não faltou nada. Ou quase nada. Mas não poderia dizer que só faltou você, porque acabaria virando propaganda de banco, e isso eu não faço. Não de graça. Até porque o banco em questão acabou de anunciar um lucro recorde, e com certeza poderia me pagar um mensalinho por mês para que eu repetisse a toda hora que agora só falta você.

Enfim....

Mas voltando um pouco a questão do mega show só tenho um senão. Achei um absurdo a prefeitura sacar do bolso a bagatela de R$ 2 milhões como parte do patrocínio do show, enquanto temos filas nos hospitais, hospitais fechando, poucas escolas, salários dos professores baixos, ruas alagadas em grandes chuvas, policiamento precário e todo o resto que todos nós sabemos. Menos o Lula. Esse não sabe de nada.

E falando em Lula, ao que tudo indica nosso (argh !!!) querido (arrrrrghhhh!) presidente parece que além de querer ser presidente de novo (ninguém merece !!), quer de qualquer jeito entrar para o livro Guiness como o presidente que mais viaja e também como o recordista de visitas a cidades num único dia, sem contar os seis estados em dois dias. Não exatamente nessa ordem. O homem "tá que tá". Que fôlego. Deve ser a abstinência. Pelo menos foi o que Furlan disse para um passarinho que no caminho do show dos Stones passou e me contou. E eu jurei que não contaria isso para ninguém.

Mas o que não posso deixar de contar é que não acredito que por acaso nesse ano, Lula resolveu retomar o Farmácia Popular. Por que só agora ?? Será que somente agora é que o povo o qual Lula diz prezar muito está precisando de remédios ?? Por favor, me arrumem uma aspirina, um lexotan básico, pois isso eu não engulo. Pode ter quantas letras tiver, eu não engulo. Nada contra o Zagalo.

Mas o que me intriga ainda mais é quando as pessoas irão despertar e abrir os olhos para ver o que está mais do que cristalino ? Quando ficará claro que algumas muitas ações de Lula & Cia a essa altura do campeonato são meramente de cunho eleitoreiro. Tudo bem que ele pelo menos está fazendo alguma coisa, mas bem que poderia ter começado antes. Tudo bem (ainda), antes tarde do que nunca, mas nem disfarçar se tenta mais. É tudo feito com a cara mais lavada.

Da mesma forma que Geraldo Alckmin, pseudo-candidato para assumir o lugar de Lula, provou um picolé de chuchu num programa de televisão. Será que precisa apelar tanto assim ?? Nem gosto de chuchu, mas com certeza isso irá render se for o caso votos para chuchu.

E como eu não gosto de chuchu esteja ele na forma que for, só me resta fazer um balde de pipoca, recostar no sofá e assistir a um bom filme. Nada de vale a pena ver de novo. Pois esse filme eu já vi e não gostei nada.

Nenhum comentário: