quinta-feira, fevereiro 16, 2006

A época da caça aos votos está aberta !!®


Os versos da canção "Haiti" de Caetano e Gil me deixaram intrigados. Será mesmo que o Haiti é aqui ?? Ou o Haiti não é aqui ??. Pelo sim ou pelo não, reze pelo Haiti, pois o bicho lá está pegando.

Mas de qualquer maneira fiquei na dúvida. Será que o Haiti é aqui ??

Será ?? Será ?? Será ???

De uma forma ou de outra sendo ou não aqui, de uma coisa eu tenho certeza. O Brasil não é mais o mesmo. Mas o que o Brasil era ?? Ou o que o Brasil será ??? Isso eu já não sei mais. Eu só sei que é só aqui que um cara como José Dirceu depois de tudo que fez, falou, não falou, consegue um emprego ou um bico como queiram achar, num jornal carioca que não é O Globo, como articulista ganhando "míseros" R$ 20 mil por mes, mesmo não sendo jornalista ou mesmo sem ter escrito uma linha sequer. Coisas do Brasil.

Assim como o fato de 40% das obras da tal operação tapa-buracos lá no Paraná terem sido concluídas por empreiteiras contratadas pelo governo federal sem terem passado por nenhuma licitação. E então me diz o que você acontecer ?? Nada, nada, nada, nada.... Então amor, pede uma porção de batata frita ???

E por falar em fritura, a batata de alguém tem que estar assando...

E acho que eu tenho até uma certa desconfiança. Quem sabe não é a cambada de primos, tios, sogros, noras, irmãos e sabe-se-lá que grau de parentesco tenha e que tenha assumido algum cargo de confiança sem passar por concurso. Mas como estamos no Brasil, zil, zil, zil, já apareceram algumas liminares contrárias a decisão do CNJ - Conselho Nacional de Justiça - órgão criado para fiscalizar a atividades dos magistrados e que há três meses proibiu a prática do nepotismo. Mas é bom parabenizar estados como Acre, Goiás e Paraíba, que demitiram todos os funcionários que se enquadravam e o Espírito Santo que demitiu apenas 3 funcionários do total. Amém.

Amém para o nosso "querido" presidente Lula que segundo o ministro Furlan, está abstêmio há 60 dias. Será mesmo ??

Pois pelo o que Lula vem fazendo na maior cara-de-pau não sei não. Vai que numa dessas inúmeras viagens, não serviram água pirata ?? Quem sabe na viagem à África ??

Mas então, Lula chutou o pau da barraca como dizem e começou a sua campanha para sua reeleição. E não adianta dizer que não. Está na cara de quem quiser ver.

É sabido que depois desses escândalos todos, o PT perdeu um pedaço significativo do apóio da classe média, dos servidores públicos, dos profissionais liberais, dos universitários e até de sindicalistas. Pois reza a cartilha que esse tipo de eleitor costuma votar pela moralidade administrativa, pela ética e o PT enfiou os pés pelas mãos, passando por malas e cuecas e falhou justamente nesse quesito. E com isso perdeu o grosso desse eleitorado. E o que restou foram os votos dos mais atrasados e dos conservadores. E no rabo desse cometa, Lula voltou-se para o eleitorado mais pobre e menos escolarizado. E claro, concentrando-se no Nordeste, onde Lula segundo essas pesquisas que começam a aparecer por ai, vence seu maior adversário até agora, José Serra.
E agora José ??? Melhor abrir o olho.

Mas Lula ainda nega tudo isso e todo o resto que sabemos e que ele não sabe. Ou melhor, que diz que não sabe.

Mas suas intenções eleitoreiras são evidentes e transparentes como água. Mas água da boa. Ninguém vai conseguir me convencer que por um acaso da vida, Lula resolveu fazer uma série de investimentos importantes nessa mesma região em que "vence" na pesquisa justamente agora. Na minha humilde opinião, tudo foi meticulosamente calculado de modo a concentrar tudo muito próximo no calendário. Tudo isso, é claro visando ser um reforço na imagem (??) do presidente. São investimentos como por exemplo: uma refinaria em Pernambuco, a ferrovia transnordestina, a duplicação da BR 101, a transposição do Rio São Francisco, a exploração de petróleo na Paraíba. Além disso, congelou o preço do gás de cozinha e reduziu os impostos da cesta básica. Sem dizer no aumento do salário mínimo, que não foi uma brastemp, mas foi. Fora que o projeto do Bolsa Família irá atender entre 11 e 12 milhões de famílias, contando-se dentro desse número os casos mais absurdos de famílias não necessitadas mas que não deixam de receber o benefício.

Mas a verdade é que tudo isso infelizmente faz com que esse "novo" eleitorado de Lula fique deslumbrado, encantado e ache o barbudo um cara fofo, um cara legal, um cara preocupado com seus filhos e ele nem se chama Francisco.

E olha que o Haiti não é aqui. Ou é ??

Nenhum comentário: