quarta-feira, janeiro 18, 2006

Lula, o pirata do buraco !!!®


"E por falar em saudade, onde anda você, onde andam seus olhos que a gente não vê....". Vinícius realmente sabia tocar as pessoas com sua poesia. E saudade é uma coisa, é um sentimento que nosso presidente Lula não deixará. Pelo menos para mim e para uma grande parte das pessoas desse nosso Brasilzão. Agora, saber por onde anda Lula, é melhor não arriscar. Em Brasília é que não é. Mas também não arrisque dizer que poderia ser em Davos, pois Lula desistiu de ir (de novo). Disse que seria repetitivo. Mas se arriscar em João Pessoa, Recife ou Natal, acertaria os três palpites. Lula é realmente insaciável, pois no mesmo dia resolveu visitar os vários trechos da mesma obra de duplicação da BR 101 no Nordeste. Isso tudo por causa da tal operação tapa-buracos. E aproveito para entregar logo que em setembro, Lula irá ao Peru, inaugurar uma ponte que fica na fronteira. Não é um buraco, mas é uma ponte. Sabe-se lá para o que ou para onde. Mas será tudo isso é porque Lula participa de algum programa de milhagem ???

E falando onde, não sei mesmo onde Lula quer chegar com essa coisa de tapar buraco aqui, ali, acolá. E ele ainda tem coragem, leia-se cara de pau, de dizer que nada tem haver com questões eleitoreiras, que ele ainda não pensa nisso. E por acaso ele pensa ??. Ele só dirá alguma coisa em junho, até lá, pretende somente inaugurar suas obras, ou como ele diz: " Inaugurar o que ele plantou ". Até parece que vamos conseguir engolir isso. Até porque tudo isso tem bem mais que treze letras. E ele não é o Zagalo. Ainda bem.

Bem ou não, Lula acha que não dizendo se é candidato, pode inaugurar o que quiser que não poderão acusá-lo de estar em campanha. Me engana que eu gosto !! Nã nã ni nã não. Comigo não cola. Comigo não tapa. E justificar que essa tapação está sendo feito agora porque somente agora surgiu dinheiro, é achar que somos palhaços. Eu acuso. Eu falo. É campanha sim. Assume logo, Lula. Fale pelo menos uma verdade, ou vai dizer que (também) ainda não sabe se quer ser candidato ?? Bem me quer, mal me quer. Acorda Lula. Mal me quer..

E outra coisa Lula, dizer que entre uma briga partidária e o povo, você ficaria com o povo ??? Que meigo que você !!! Não precisa ficar não Lula. Aliás, o dia do fico foi há muito tempo. E como você tem coragem de dizer que fica, se a coisa que você mais sabe fazer é não ficar com a bundinha sentada trabalhando um pouco e se certificando de que tudo está sob o seu controle. Aliás, que controle é esse ?? Que país é esse ??? Que presidente é esse ????.

Será então que esse dinheiro que apareceu como mágica para tapar buracos foi o mesmo que deixou um buraco na conta do Instituo Estadual de Cardiologia do Rio de Janeiro, onde uma auditoria achou, ou melhor, não achou R$ 1,4 milhões ?? Isso não é um buraco qualquer. É um rombo. Não estou dizendo que é esse dinheiro, mas que pode ser. Ou pode ser até de outro lugar. Depois do que já vimos acontecer e aparecer em cuecas, malas, bebidas vindas de Cuba, tudo é possível. Ainda mais nesse governo..

Talvez seja por isso, que o prefeito Cesar Maia resolveu encomendar uma pesquisa para ver a quantas anda seu reinado. Mas fico me perguntando será que os R$ 66 mil que serão gastos não poderiam ajudar efetivamente na da saúde no Rio de Janeiro que anda debilitada ?? Ou na educação ?? Ou em qualquer coisa desde que o povo que foi quem o colocou onde está, seja beneficiado ??.

Mas uma coisa eu aprendi. Políticos não sabem o que é beneficiar o povo. É claro que sempre tem um ou outro que se salva. Mas a maioria....

E falando em maioria, e não tendo nada haver com isso (isso foi só uma forma de tentar criar um gancho com esse assunto...) os Estados Unidos tiraram o Brasil da lista negra deles no que diz respeito a pirataria. Ponto para nós. É muito gratificante ver que mesmo não tendo um presidente intelectual, o nosso país tem dado passos de gente grande no que diz respeito a propriedade intelectual. E que isso venha no tempo certo de proteger todos aqueles que vem sofrendo com essa praga pior que cupim que é a pirataria. Nota dez. .

Fico só preocupado com o Lula que vai ter que comprar seus filmes para suas infindáveis viagens com o Aero-Lula agora no original, com nota fiscal, pois o cerco está fechando e não seria nada bonito pegar novamente Lula com umpirata a bordo. Afinal de pirata, basta ele.

Nenhum comentário: