terça-feira, outubro 11, 2005

SIMMMMMMMMMMM!!!!!! NÃOOOOOOOOOO!!!!!®



Está chegando a hora !!!! Dia 23 está quase batendo à nossa porta. E nesse dia vamos entrar no "foguete" jogado pelo governo e quando a luz vermelha acender, vamos ter que gritar: " SIMMMMMMMMMMMMM", ou " NÃOOOOOOOOOOOO", lembrando os velhos tempos do programa do Silvio Santos.


Quer trocar, quer trocar.....


Sei que é um momento importante onde mais uma vez estamos nas urnas para decidir alguma coisa para o nosso futuro. Mas até hoje, foi demonstrado que é aí que mora o perigo.
Vejo, que apesar de tudo, e apesar dessa crise toda que vivemos politicamente, as pessoas ainda se vêem iludidas por campanhas bem feitas, com gente bonita, uma música legal, aquele artista que se tanto admira.


Entendo que seja importante essa votação mas que a meu ver acabou sendo imposta a nós por uma deficiência dos órgãos públicos em nos proporcionar paz nas ruas e em nossas casas. Eles não fizeram a lição de casa. E quem está pagando por isso, somos nós. Estamos ficando mais em casa, andando menos na rua, escolhendo onde ir não pelo lugar em si, mas pelo caminho que deve ser feito para chegar lá. Nos engradando mais e mais, e para aqueles que podem, blindando seus carros importados ou não, contratando mais seguranças, sistemas GPS e outros tantos recursos, mas que são somente para os muito ricos.



Não creio que seja uma decisão muito difícil de tomar. Temos que ser pelo menos agora, honestos com o que está acontecendo. Estamos escondidos, entocados, e eles, os bandidos estão por aí, ditando as regras. Mesmo aqueles presos em Bangu´s 1, 2, 3. Podem-se fazer mais presídios, prender mais marginais, que enquanto a real vontade das pessoas certas em diminuir com a violência não for essa, vamos continuar assim.



Um exemplo a meu ver fácil de entender, é comparar alguns marginais. Por que o Sandro Nascimento, que invadiu o famoso ônibus 174 no Jardim Botânico, foi morto diante de todos nós e Fernandinho Beira-Mar, continua vivo, sendo a cada instante transferido de presídio e cidade ?? Não estou aqui dizendo para fuzilarem ele, mas ele continua vivo, comandando seus homens de onde estiver. Mas isso tudo é porque interessa a muitas pessoas ele vivo. Com certeza a vida dele não mudará, ele nunca irá se reintegrar a sociedade, ele nunca se tornará humano. Por que Elias Maluco continua vivo e Pedro Dom foi morto num confronto com a polícia ?? Mas melhor não entrar nessa questão, agora.


Mas voltando ao SIM ou ao Não...


Tudo bem, que a violência não é solução para nada. Nunca foi. Tudo bem que ver a população armada não é solução para nada. Nunca foi. Mas tirar o direito a um pacato cidadão em se defender, em defender sua família, em tentar preservar a sua vida quando o estado não consegue fazer isso de forma correta, não está correto. Nunca esteve. Se tivéssemos um Estado cumpridor de seus deveres, entre eles, o de garantir o nosso ir e vir, poderia pensar em votar SIM. Mas o Estado hoje, não garante nem o ir e nem o vir, quanto mais os dois. Não estou também dizendo que com isso todos vão querer se armar. Tenho certeza de que a grande maioria das pessoas que defendem o SIM, não se armaria de qualquer maneira. E sei também que nenhuma lei agrada a todos e consegue ser 100% "correta". Quero com isso dizer, que pode acontecer de um cidadão por uma batida de trânsito ou numa discussão com a esposa com diz a Arlete Sales, atirar. Não, isso não está correto. Pode acontecer. Mas será que é porque escolhemos o NÃO que isso aconteceu ?? Acredito que não. Tenho certeza que não..



Digo isso porque digamos que fosse proibida a comercialização das armas assim como é proibido o consumo de maconha, cocaína, ecstasy. Isso por acaso acabou ?? Não vemos ninguém consumindo drogas porque é proibido. Não é isso que diz a lei ?? Não é proibido consumir bebidas alcoólicas quando se vai dirigir ?? E isso por acaso acontece ??? Muita coisa é proibida e sempre se arruma um jeitinho de se conseguir.


E com as armas não seria diferente. Com toda a certeza, se o SIM prevalecer, o que vamos ver acontecer é a legalização oficial do comércio paralelo de armas. Tem gente que vai fazer a festa. Ou será que a polícia e o Estado irão justamente agora conseguir acabar com esse comércio que já até existe ?? Ou que justamente agora, a polícia irá conseguir também que os marginais também não tenham suas armas. Ou será que isso só se aplica a nós, pagadores de nossos impostos ?? Nós não podemos e eles podem ?? Faça-me um favor, não fale que acredita nisso. Nesse caso é mais fácil acreditar no Papai-Noel que também já está quase chegando.



Temo que com essa proibição, vamos ter marginais com mais um ganha pão para eles. E com certeza outros "empresários", que são também marginais mas moram em suas mansões. Vamos ter marginais vendendo as mesmas armas que muito provavelmente irão roubar no próximo assalto a sua residência.



Não me levem a mal, mas o referendo deveria ser outro. Deveríamos estar votando se SIM, o governo deveria disponibilizar mais recursos para a polícia, deveria pagar melhor aos policiais, deveria rever a questão das leis que acabam beneficiando somente os marginais fazendo que por "bom" comportamento, ele depois de matar, roubar, estuprar, consiga sair em 2 anos da prisão. Ou depois de cumprir somente parte da pena. E outros tantos absurdos que vemos todos os dias.



Não me levem a mal, mas o problema está ai. SIM ou NÃO. Eis a questão. Culpem depois o governo por deixar tudo isso chegar a esse ponto. Onde não temos mais escapatória. A situação existe e está aí. Lá vamos nós novamente as urnas. Eu já tenho o meu voto. Sou da paz, sou da não violência, mas também sou do preto no branco, da não hipocrisia. Vou votar NÃO !!!!



E como nosso nem tão excelentíssimo presidente Luis Inácio "Viajando" (cada vez mais) Lula, diz que não sabemos o que é urucubaca, vou encerrar com a célebre frase dos presidentes americanos, e que tenho certeza um dia Lula depois de tantas viagens, irá acabar dizendo sem pestanejar.


"God Bless Brasil"

Nenhum comentário: