quarta-feira, outubro 26, 2005

Eu voto é na Lurdinha !!!!®



Passado o frenezi do referendo onde o NÃO prevaleceu em todo o país, proponho aproveitarmos a onda e começar a pensar nas eleições para presidente.

E como o Lula disse numa de suas inúmeras viagens pelo mundo afora, que não está ainda preocupado com o "subject", só nos resta esperar....

Mas esperar o que ??? Pelo que ??? Por quem ??? Pelo "Salvador da Pátria" ? Será que ele existe mesmo, ou foi só um título de novela ??

Mas existindo ou não um, eu já começo a gostar de um nome que por enquanto é só ficção. É coisa de novela. Mas como a vida é uma novela...

Hoje tive a certeza. Lurdinha para presidente, ou melhor, presidenta !!!

Já imaginaram o poder que uma mulher dessas teria em todos os tios Glauco´s espalhados pelo Brasil que fazem a mesma coisa que o legítimo tio Glauco ??

Pensem em pessoas como Maluf, Pitta, Delúbio e todos os outros fascinados pela Lurdinha e devolvendo cada centavo sonegado, desviado, roubado e sabe-se lá mais o que.

Pode até ser que estou como dizem "viajando na maionese", mas se o Lula viaja (tanto), deixa eu, que quase nem vou a Teresópolis, viajar um pouco também. A maionese é light !!!

E em falar em viagem, o Lula vai para Israel. Será que ele está planejando pedir perdão e rezar no Muro das Lamentações, e confessar que sabia de tudo ou de quase tudo ?? Seria o local ideal. Mas seria preciso muita reza. Ele pode até tentar colocar seu bilhetinho e pedir, mas se foi pedir para ser reeleito, acho que não vai dar não. O meu santo é forte. E mora naquelas bandas de lá.
Já que Lula fez questão de visitar o túmulo de Lenin nessa viagem, é bem provável que resolva visitar o Mar Morto, e seria bom nesse caso a sua assessoria de imprensa ou qualquer outra assessoria, ou quem quer que seja que ajude ele nessas questões, avisar a ele que, qualquer coisa lá boia. Até presidente. Ou melhor...

Mas falando em "presidente", ou melhor..., que caos virou o Rio de Janeiro com uma chuva de apenas três horas que deixou ilhados, estragos, mortos e assaltados... Nem na chuva temos trégua. Isso é bom para que nas próximas eleições para governador e prefeito possamos cobrar alguma coisa, como se fosse adiantar alguma coisa. Digo isso porque a Praça da Bandeira, por exemplo, virou novamente um enorme piscinão, e isso vem acontecendo há décadas... Entra prefeito, sai governador, sai prefeito, entra governador, nada muda. Ruas alagadas, nó no trânsito e promessas de um estado melhor. E de um mundo melhor.

Mas para que não fiquemos apenas nas promessas, é necessário que incorporemos um pouco da Lurdinha. Já imaginaram se cada um deixasse fluir a Lurdinha que tem dentro de si ?? Seria uma maravilha.

Faríamos a América. Faríamos o Brasil. Um Brasil melhor. Um Brasil com "B" maiúsculo.
A história do NÃO acabou. Agora é SIM, para tentarmos mudar o nosso país, e temos que começar por partes, mas pelo começo, e o começo e saber escolher quem realmente queremos governando nosso país, nosso estado, nossa cidade.

Feito isso, é só colher os frutos, pois nós merecemos.

Nenhum comentário: