quarta-feira, outubro 19, 2005

Apertem os cintos, o Lula sumiu !!!!®


Enquanto Tico e Teco promoveram um jogo de squash dentro da minha cabeça no dia de hoje que nada deu jeito, continuei apesar de tudo um exercício penoso, uma trívia de nível mais dífícil e sem a famosa cola no final, de tentar entender Lula, o presidente.

Porque convenhamos, não consigo decifrá-lo. Nem com tradução simultânea do Professor Pasquale. Não dá. Missão impossível.

Talvez para justificar as coisas ditas e não ditas pode-se cogitar que a febre aftosa tenha pegado Lula desprevenido, apesar de lula não ser vaca nem boi. Lula não é gado. Ou na Rússia é ??

Ou Lula estaria na Itália, onde disse que não está pensando na reeleição agora, e que tem tempo de sobra até o final do ano que vem. Talvez até tenha, pois viajando tanto e com tantas viagens programadas, o que não vai faltar é tempo ocioso. Ou será que Lula faz alguma coisa útil durante seus deslocamentos a bordo do Aero-Lula ??

Ou Lula estaria em Roma onde cobrou honestidade e ainda recebeu um prêmio. Prêmio ?? É isso mesmo. Lula recebeu um prêmio pelo empenho no combate à fome.

É pode ser.... Mas acho que exageraram.... Esses italianos.... Mas será que Lula sabe disso ?? Pois até onde eu sei, Lula não sabe de nada. E acho que nem que Roma é capital da Itália. Pois do jeito que deram a notícia...

Enfim...

Mas Lula não parou por ai... Ainda em Moscou, em sua primeira visita oficial, - que chique não é mesmo ?? - falou, talvez acometido por um surto súbito da aftosa, que a crise que existe é uma situação muito engraçada, o que foi bem ou mal reforçada por Delúbio que disse tudo passar de uma piada de salão.

Para eles pode até ser, uma piada de salão, pois tudo começou no "nosso" salão oval em Brasília, do qual Lula é ainda O Homem, ou melhor, o homem.

E enquanto Lula realizava um de seus sonhos de conhecer o túmulo de Lênin como se fosse uma criança indo conhecer a Disney para encontrar o Pateta e o Pluto, nada mais se passava pela cabeça do Lula que ainda acredita que está com urucubaca em cima dele, várias coisas rolavam por aqui.

Espero que quando Lula passar por aqui, é aqui, no Brasil, país que ele (tenta) governar, que deixem ele por dentro dos acontecimentos. Que são muitos. Mas talvez para ele, não tenha tanta importância assim.. Até porque ele não acredita muito em nada disso que está acontecendo em baixo de suas barbas... E depois vem dizer que nada sabe.

Quem sabe descobrimos o problema de Lula nada saber...

Seria bom avisá-lo que dia 23 ele tem que estar aqui para votar... Ou será que ele vai justificar que não sabia de nada e que resolveu dar um pulinho logo ali, em Gaza que é pertinho de onde ele está ?

Avisem a ele, que aqui tem uma Gaza também. Em pleno caminho do Aeroporto. Pede para ele vir. Ele vai gostar.

E não deixem de avisar a ele também que a sua ex-prefeita Marta "PT" Suplicy foi denunciada junto com outros dois ex-secretários de seu governo pelo Ministério Público por improbidade administrativa e deve devolver aos cofres públicos a irrisória quantia de R$ 562 milhões. Quem sabe o Maluf não ajuda ?? Ou o Pita ?

Aproveitem então para avisar que pediram a cassação do José Dirceu. Ele deve saber quem é e do que se trata tudo isso. Ou será que não ??

Podem também só por precaução avisar que o assaltante que invadiu a casa de William e Fátima Bernardes, o casal 20 da Tv Globo, fugiu. Mas como pode isso não é mesmo ?? Mas o Lula também não vai saber explicar. Como também não saberá dizer nada como o ladrão do roubo do BC pôde ser seqüestrado em São Paulo.

Só vou rezar para não informarem ao Lula que o julgamento de Saddam Hussein começou, pois vai que ele resolve também dar um pulinho em Bagdá, para assistir, o que é que vão começar a pensar dele ??

Mas se ele prometesse que a primeira dama, Marisa não iria exagerar nas comprinhas, como andou fazendo com o cartão de crédito... Até diria, sabe de uma coisa....

Asta la vista, baby !!!

PS: E essa minha dor de cabeça que não passa....

Nenhum comentário: