terça-feira, agosto 23, 2005

Ipso Facto !!! ®


Data venia, depois de ver Palocci falando em pleno domingo, de forma serena, sem alterações, respondendo a todas as perguntas feitas sem engasgos, temo que venhamos a perder um ministro. Com certeza alguma emissora de televisão irá contratá-lo para protagonizar a próxima novela.

Vale a pena ver de novo !!! Vale ????

Desculpem-me os que nele acreditaram. O mercado financeiro a priori acreditou, ou deu sinais de que engoliu toda aquela história. Eu continuo em dúvida. Não só dele, mas como de todos eles. Sem salvar ninguém. E acho que nem teríamos a quem salvar. Temos é que nos salvar, o quanto antes, o mais rápido possível.

E como já era até de conhecimento de todos, ou quase todos, Palocci, foi a bola da vez. E os outros ficaram meio que em segundo plano. José Dirceu, Jefferson, Delúbio, Marcos Valério & Cia, já não estão presentes nas manchetes dos jornais. E isso começa a me preocupar mais ainda. Pois a cada nova peça, a outra começa a esmorecer, a perder o foco, a perder a "força", e sabe-se lá, ou já até sabe-se onde isso tudo vai parar. E infelizmente temo que não será na justiça feita, nos culpados punidos, nos mandatos caçados. A nossa história nos leva então para a pizzaria não do Faustão, mas do Mensalão, que é em Brasília.

Fico então me perguntando o que será do nosso Brasil ?? Temos que de uma vez por todas aprender alguma coisa dessa triste lição pela qual estamos sendo obrigados a passar. Temos que ter memória. Não podemos simplesmente em cada nova eleição achar que está tudo zerado, e que aquele político que fez o que fez, é um novo homem, com novos princípios, novas metas. Não, não acredito na mudança de políticos. Pelo menos é isso que todas as denúncias nos mostram e comprovam. O homem é capaz de mudar, um político, acho que não. Se estiver errado, que seja provado na prática.

Essa semana, como disse, Palocci foi a bola da vez, quem será então a "próxima vítima" ? Será que ainda resta alguém nesse mar de lama ??

Mas para que depois que essa lama toda for limpa, se é que isso será possível, é imprescindível coragem por parte de cada um de nós, para querer enfrentar a vontade de mudar, de querer dar um basta nisso tudo. Não digo que seja fácil. Temos que sair da acomodação. É necessário união de nossa parte. Precisamos ser 180 milhões em ação para frente Brasil, como se estivéssemos em plena Copa do Mundo, tirando-se é claro, as maças podres.

As Copas do Mundo passam, o país não. Nossas vidas passam, mas temos que tentar fazer ao máximo para que ela seja curtida, aproveitada e fazer do nosso país o melhor lugar do mundo para se viver. Nem tudo será sempre uma maravilha, mas podemos melhorar muita coisa. Nós temos esse poder. Basta acreditar.

Não temos mais tempo para errar. Chegou a hora de acertamos. Mas uma pesquisa do Ibope apresentada hoje no Jornal Nacional, onde simularam uma eleição hoje, me fez cair, me fez apavorar. Não acreditei quando vi, Lula vencendo algumas simulações. A maioria delas. Não deveria vencer nenhuma. E olha que nem deu tempo para esquecer alguma coisa. Imagina então uma eleição daqui a alguns meses.

Por essas e outras é que precisamos evitar de que alguém um pouco mais a frente não se vire e diga: Não faça isso, "cave ne cadas" (Cuidado para não caíres). Não temos saúde, não temos mais joelho. O estoque da farmácia está baixo, não existem gazes, anti-sépticos, band-aids e analgésicos suficientes para tantos joelhos ralados.

Não me resta falar mais nada. Mas como sempre acho que posso ainda tentar uma última saída....

EST MODUS IN REBUS!!! O País não pode mais tolerar tanta ignomínia!!!

Nenhum comentário: