quarta-feira, março 23, 2005

No meio do caminho tem um Severino !!!!®


Hoje a internet é uma fonte inesgotável de informações. Compra-se de tudo e mais um pouco, paquera-se, propagam-se virus, spam´s, boatos e correntes. Confesso que não sou nem um pouco fã dessas correntes que além de lotarem nossas caixas de mensagens, insistem em nos convidar para reenviar a mesma mensagem recebida, seja ela de amizade, seja ela de amor, nas próximas horas, para o maior número de pessoas possíveis em troca de não sermos transformados em sapo, ou de termos 365 dias de azar pelos próximos 7 anos de nossas vidas. Afinal a vida é bela !!!. Confesso que as primeiras mensagens assim que recebi, por via das dúvidas, reenviei no tempo determinado pela profecia, mas nada aconteceu, nem virei sapo, nem tampouco perdi dinheiro ou um grande amor. Mas depois, quando percebia que era mais uma corrente, deletava quase que de imediato. Mas tenho que confessar também, que nessa segunda-feira que se passou, recebi um e-mail corrente, convocando a todos, que saissem vestidos de preto, na terça-feira, dia 22 de março. Seria o preto do protesto, da vergonha. Um ato contra o abusurdo circo armado na Câmara dos Deputados, tendo como "maestro", Severino Cavalcanti. O "maestro" do baixo clero, mas também da pouca vergonha, ou da falta de vergonha de tudo o que arquiteta em seu próprio benefício e de seus pupilos. Então, nesse dia 22 de março, troquei o verde-amarelo, e apesar de me sentir rubro de raiva, saí de preto. Nem vi tantas pessoas assim de preto, mas senti vontade de protestar. Nem que se começe de preto e calado. Mas também o que nos resta fazer ?? Assistir ao show ?? Nem pensar.



As palavras diante de tão absurdas palavras proferidas por um homem que mesmo que não tenha sido escolhido por nós para estar onde está, e está à frente da Câmara dos Deputados, onde imaginávamos que pudesse ser o lugar onde coisas boas aconteceriam em nosso benefício, me faltam. E mesmo que se ache alguma palavra, nada do que se diga, ou se tente dizer, irá conseguir definir o sentimento que muitos de nós criamos. Uma coisa é certa. Criamos um monstro !!


Criamos!!!!!!.



Fora o aumento que Severino resolveu dar para deputados, e que acabou vetado pela pressão da opinião pública e de alguns deputados, ele, resolveu então, aumentar a verba de gabinete dos deputados. Mas o pior de tudo isso, foi sermos obrigados a escutar, ameaças ao Lula e a Severino achar que empregar um filho no governo é um favor que ele faz ao país. E não contente, fala ainda que se tivesse mais filhos, nomearia todos eles. E diz isso, sem se lembrar que o desemprego no país ainda existe e que o salário mínimo é ainda mínimo. Vale lembrar também, que qualquer vaga oferecida hoje, seja em que empresa for, e seja até pelo salário que for, tem feito com que pessoas hiper-qualificadas, algumas até com mestrado, MBA, falando mais de uma língua, dispute a mesma vaga, com quem acabou de se formar, ou até com quem nem se formou. Essa é a nossa realidade. A realidade de um país chamado Brasil. E que Severino parece desconhecer. Não existe da parte dele nenhum tipo de pudor. Fala isso tudo com a cara mais lavada, diante de quem for, a hora que for. Nem espera que as crianças estejam dormindo. É tudo falado, doa a quem doer, e geralmente é no povo que dói mais. Só é preciso avisar a ele, Severino, que o nosso governo, e Lula demonstrou isso, pelo menos isso, segue uma política parecida com a do governo americano. Enquanto os americanos não negociam com terroristas, aqui nós à princípio não negociamos com chantagistas.



Ainda tenho um pouco de medo, não só do que pode ainda vir, através do Lula, mas agora, mais medo ainda do que pode sair ou do que pode não sair da Câmara dos Deputados, enquanto seu lobo habitar a casa. Seria tão mais fácil se pudessemos simplesmente, diante de um homem assim, com esse tipo de pensamento e conduta, darmos um "ctrl alt del" e fazer ele sumir, não num passe de mágica, mas com um recurso que sempre deu certo quando se quer recomeçar.



Pode parecer estranho, mas estou entrando aqui, digamos em edição extraordinária. A internet fez das suas. Acabo de ler no jornal hoje, dia 25 de março, que está rolando na net, uma campanha (outra?), para que no dia 29 de março, todos saiam de preto. Bem, se a primeira campanha, tiver sido uma espécie de boato, que tenha servido de aquecimento, para essa outra. Não tem problema. Estarei novamente, vestido de preto. Vamos fazer desse dia, o nosso eclipse da vergonha. Afinal, não podemos esquecer que temos um Severino no meio do caminho.

Nenhum comentário: