sábado, janeiro 22, 2005

Meu jeito Argos de ser !!! ®


Com tanta coisa acontecendo a nossa volta e a nossa revelia, me lembrei de um personagem da mitologia grega que cai como uma luva. Para situações assim, melhor ser como Argos, o gigante de cem olhos, que foi designado por Hera a guardar Io, a amante de Zeus. No nosso caso, não iríamos precisar vigiar a amante de ninguém, pois casos assim, só nos EUA, até porque Clinton era um presidente boa pinta, segundo as mulheres dizem. A única coisa que no nosso caso seria imprescindível, seriam que os 100 olhos estivessem sempre abertos, e não como na mitologia, em que enquanto 50 dormiam, os outros 50 ficavam em alerta. Aqui o buraco é mais embaixo, e se piscarmos, os fatos podem nos comer vivos. É lógico, que aqui no nosso Brasil, além dos olhos, é preciso ouvidos aguçados e "ticos" e "tecos" em pleno funcionamento. Mas é claro, que nem todos querem assumir esse papel, muitos preferem fechar o par de olhos que tem, tapar os ouvidos e dar férias para o Tico, enquanto o Teco trabalha, mas eu não. Não quero com isso que achem que sou pretensioso, ou que esteja querendo bancar um deus da mitologia ou algo parecido. Longe de mim. Simplesmente esse é o papel que quero fazer, como uma pessoa que não está satisfeita com o que está vendo a sua volta, e tem forças para reclamar, e paciência, muita paciência, ingrediente fundamental. Quero ser o senhor do meu destino, sem bancar o anjo mau, e sem ter que começar (tudo) de novo. Mas quero também, que o resultado desse meu papel, possa surtir efeito para todos, ou que pelo menos incentive a outras pessoas, também assumirem sua versão Argos de ser. Não posso simplesmente me calar, diante de tanta violência que nos obriga a nos enclausurar em nossas casas, não posso fechar os olhos quando vejo "nosso" presidente fazendo tudo aquilo que um dia ele condenava, e ainda ter que escutar Lula criticar aqueles que reclamam de tudo. E não é para reclamar ?? A compra desse novo brinquedo, o Aero-Lula, não me sai da cabeça, a troca da frota de carros do Palácio do Planalto, também não, e muito menos a compra de motos Harley Davidson, para os batedores do presidente, ao custo de R$ 45 mil cada uma. Como posso me calar, enquanto o aumento do salário mínimo é mínimo e em contrapartida o aumento dado a eles por eles é máximo ??. Como posso não ver que eles conseguem criar cargos extras para que deputados e vereadores, aumentem seu contingente de auxiliares e assessores, enquanto que para o trabalhador comum não há vagas ? Como posso achar normal, que uma empresa de telefonia, pegue R$ 100 mil para patrocinar a Portela, enquanto essa mesma empresa figura numa lista das que mais recebem reclamação por desrespeitar o seu cliente? Se me disser que isso é investir em propaganda, os conceitos utilizados são outros, não fiz marketing, nem estudei propaganda, mas tenho um pouco de bom senso e de acordo com ele, a melhor propaganda de uma empresa é ter seus clientes satisfeitos. Que se pegue esses R$ 100 mil e invistam em melhorias tanto no serviço quanto no atendimento. Mas para que ?? São poucos os que se mostram incomodados e isso para eles é um prato cheio. E quando falei em manter os Ticos e Tecos funcionando simultaneamente, é para que na próxima vez que forem votar, usem seus neurônios de forma correta. É só seguir o manual de instruções. Gente, nosso país é grandioso, é rico, é lindo, e chegou a hora de transformá-lo num país mais correto com as pessoas que lutam por transformá-lo no verdadeiro Brasil com que tanto sonhamos.

Nenhum comentário: