sábado, outubro 02, 2004

Será que Gilberto Gil mentiu ??®


Depois de ouvir mais uma notícia de que 12 empresários angolanos foram assaltados entre Botafogo e Copacabana, vindos do aeroporto, e ficaram sem U$ 20 mil, não me contive (de novo) e me vi a escrever. Na verdade, o valor que levaram é de sua menos importânica. O pior disso tudo é que estão acabando com o Rio de Janeiro. E que não me venham dizer que isso é intriga, que talvez não tenha sido bem assim, até porque amanhã é dia de votar. Isso não cola mais, nem passando super-bonder. Hoje, foram os angolanos, há 3 dias atrás foram turistas argentinos, uruguaios e um inglês. E há duas ou três, um congresso de medicina aqui no RioCentro foi alvo da ação de bandidos. Não interessa na verdade a nacionalidade do nosso turista, pois em breve não teremos mais turistas, não teremos mais congressos, não teremos mais nada. Nada justifica esse medo imposto por essa força bandida que não querem derrotar. Pois na minha humilde opinião, quando eles querem eles pegam, eles matam. Foi assim no caso do ônibus 147, no Jardim Botânico. Eles pegaram o bandido e o mataram, sem pudor na frente das câmeras. Por favor não estou defendendo o bandido. Mas fatos assim, só me faz pensar isso. Porque o Fernandinho Beira-Mar continua vivo ?? Para nós ele vivo não nos serve para nada, pois continua a mandar e desmandar de dentro da cadeia. Não estou discutindo a pena de morte, nem dizendo que sou contra ou a favor. Só estou querendo dizer é que quando interessa as autoridades elas fazem, e quando não, elas não fazem. E eu que pensei que como dizia Gil: "... o Rio de Janeiro continua lindo....", será que ele mentiu ???

Nenhum comentário: