quarta-feira, setembro 22, 2004

Tudo por dinheiro !!! ®


Em tempos de desemprego, qualquer telefonema que se receba e do outro lado alguém fala que existe uma possibilidade de vaga para você, é sempre motivo de alegria, alívio e esperança. Acontece que infelizmente existem ainda empresas que fazem um papel vergonhoso. Há algum tempo atrás eu estava desempregado e recebi tal telefonema.Alguém de uma empresa dizendo que tinha recebido meu currículo e que tinha uma oportunidade para mim. Finalmente, no dia seguinte tinha uma entrevista e nada mais esclarecedor foi dito. Coloquei meu terno e fui cheio de esperanças. No decorrer da entrevista, fui achando o papo meio estranho e teria razão para isso. Na verdade cai numa arapuca. Na verdade a vaga até existia, mas para isso eu teria que pagar para me candidatar. Explico: Eles disseram que o trabalho que eles fazem é o de pular certas etapas do processo de seleção, pois eles teriam acesso direto a pessoa responsável pela vaga, e que algumas etapas seriam puladas. E que eles me dariam dicas de como fazer um currículo, de como se portar numa entrevista. Mas para isso tudo acontecer (como já disse) teria que pagar, ou melhor fazer uma espécie de contrato, onde eles estariam atentos a oportunidades durante 1 ano. Ou seja nem garantia de emprego eu tinha, só de que poderiam pintar algumas entrevistas. Como alguém desempregado poderia arcar com tal pagamento ?? E eles ofereciam várias formas, parcelado no cartão em (sei lá) quantas vezes, cheques pré-datados. Isso seria a primeira parte do pagamento, pois dependendo do "plano", depois de empregado, teria a segunda parte, que seria uma parte do seu primeiro e ou segunda salário. E como insistiram comigo. Me ligaram durante quase duas semanas. Agora, por que ninguém fiscaliza esse tipo de empresas, na época fiz uma denúncia mas nada aconteceu. Eu com certeza não sou a única vítima, com certeza existem centenas de outras pessoas que devem ter passado por isso e outras que ainda passarão.

Nenhum comentário: