segunda-feira, setembro 27, 2004

Para mentes doentes, achemos a cura !!!®


Já dizia a letra da música de Zé Geraldo: " ... isso tudo acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos..". Porém a nossa música deve ser outra. Qualquer outra, menos uma que tenha conotação de deixa prá lá, tô nem aí..., sai da minha aba... Vou voltar ao assunto, pois ele esta engasgado na minha garganta. Como nessas horas eu queria ser um procurador, um juíz. (já me disseram que tinha que ter seguido a advocacia). Essa comunidade criada no Orkut, intiulada 100% Branco é o resultado de mentes doentes, talvez em fase inicial e não terminal. A fase terminal nós já conhecemos, Hitler é um desses doentes na fase terminal. Cabe a nós, pessoas normais, combater essa praga. Não com violência, mas com atitudes. Imaginar que essa criação não é fruto da falta de informação, de pouco conhecimento, de falta de instrução (se bem que falta de instrução até onde sei nunca teve esses sintomas). São pessoas com acesso a internet, falando pelo menos uma outra língua. Pessoas vacinadas, mas não contra a raiva. E a raiva muitas vezes mata. Queria que alguém me enviasse um e-mail dizendo que tudo não passou de uma pegadinha, de um spam de mal gosto. Mas me digam que isso não é verdade. Não em pleno século XXI. Que existe discriminação aqui no nosso país, sim existe. Mas a cada dia que passa o homem negro vem conquistando seu espaço na sociedade, nas empresas, na arte, no jornalismo. Ainda são poucos os que se destacam, mas já existem. E a tendência é isso ir aumentando. Mas sinceramente, estou me sentindo enojado. Nem sei o que falar, pensar. Sei que alguma coisa é preciso ser feita. E urgentemente. Como escrevi num post (me desculpem repetir algumas palavras), simplesmente apagar essa comunidade do Orkut, não vai adiantar, pois se existêm 420 pessoas cadastradas nela, temos 420 chances de que se recrie em outro desses sites a mesma comunidade, pois a mente de quem a fez não foi modificada. Seria preciso pensar em algo mais efetivo, como um processo na área criminal por apologia ao racismo, por discriminação, crime. E poderia ser inafiançavel. Não sou advogado, mas creio que existem leis que podem proibir essas pessoas de acessarem a internet por um bom tempo. Sou judeu e sei o que é ter o povo perseguido por lunáticos. Mesmo que não fosse judeu, acho que teria a mesma visão pois a própria história do homem ensinou a muita gente o que é isso, mas ainda existe um grupo que precisa de aula, ou melhor aulas. Vamos formar professores e ministrar a melhor aula do dia de nossas vidas. E as primeiras palavras para a aula inaugural são: "..Somos todos iguais, braços dados ou não..."

Nenhum comentário: