quinta-feira, setembro 02, 2004

Com a boca no trombone !!!®


Esse foi sempre um sonho. Montar um site de reclamações, onde as pessoas pudessem falar tudo que pensam das empresas, registar suas queixas, buscar soluções. Dizem que levo jeito para a coisa. Até me questionam porque não em formei advogado. - sei que ainda há tempo. Mas é bom deixar claro, que não é que eu goste de reclamar, mas sim É PRECISO RECLAMAR. Existe aí­ uma diferença. Temos que ter consciência de que temos direitos e que eles precisam e devem ser respeitados. Sei que muitos preferem não reclamar, deixar a coisa para lá. Eu não!!! Já fiz valer meus direitos muitas vezes. E digo, às vezes não, às vezes perdi a causa. Não é coisa fácil, mas não desisto. Com o tempo, vamos sabendo o "caminho das pedras". Temos que ter em mente, que muitas vezes, a própria empresa dificulta tanto o contato, de maneira tal, que a pessoa acaba desistindo, ou na metade do caminho, ou nem começa. Digo, não desistam. Outro ponto importante é, não importa muito o valor da questão, sejam centavos, sejam centenas de reais. A questão aqui é seu direito. Muitas pessoas amigas, recorrem a mim, para redigir cartas para que sejam enviadas às empresas. Já tive, modéstia a parte, muitas cartas publicadas e consegui resolver, digamos 90% dos meus "casos". Não é uma tarefa fácil (e repito) prazerosa. O prazer só vem quando o caso se encerra com uma vitória. Eu, tenho vários casos para contar, aos pouquinhos vou deixando por aqui minhas histórias, dignas de um curta-metragem, que poderia se chamar: Coisas que Só Acontecem Comigo.....

Nenhum comentário: